Accenture Song conquista conta criativa global de Peugeot
Empresa assume comunicação da marca inclusive no Brasil, onde o cliente é atendido pela BETC Havas

(Crédito: Divulgação)
A Accenture Song conquistou a conta criativa global da Peugeot e começará a atender a marca a partir de janeiro de 2024.
Em julho de 2020, a marca automotiva escolheu o Omnicom como parceira global (o contrato se encerra no final de 2023), colocando um ponto final na parceria de 30 anos com a BETC e o grupo Havas.
No Brasil, a BETC Havas atende a Peugeot no Brasil desde o final de 2015. A agência afirma que a parceria com o cliente se mantém, enquanto a Accenture Song confirma que o escopo de atendimento também incluirá o mercado nacional.
Além do País, a companhia atenderá o anunciante nos demais países latinos, no México, e nas regiões de Ásia-Pacífico, África, Europa e Oriente Médio.
Um dos objetivos de negócio de Peugeot é o de se consolidar como líder no segmento de veículos elétricos nos próximos anos.
Além disso, o head de marketing e comunicação da marca automotiva, Phil York, afirmou em comunicado que, nos últimos anos, a empresa observou mudanças dramáticas na indústria automotiva e nas expectativas do consumidor.
“Essa ritmo rápido requer pensadores ousados e estamos empolgados em firmar parceria com a Accenture Song para nos ajudar em nossa jornada de transformação em uma marca 100% elétrica, que define novos benchmarks ao combinar design e tecnologia ao prazer em dirigir”.