Agência de design do WPP chega ao País
CBA, especializada em branding e design, será estabelecida a partir de joint venture com a B+G
CBA, especializada em branding e design, será estabelecida a partir de joint venture com a B+G
Felipe Turlao
20 de maio de 2014 - 10h34
A CBA, agência de branding e design do grupo WPP, presente em 12 cidades do mundo e com matriz em Paris, chega ao mercado brasileiro por meio de uma joint venture com a B+G, do TaupeGroup, formando a CBA B+G.
Fundada em 1982, a CBA tem 200 clientes ativos ao redor do mundo, entre eles Nestlé, Pepsico, L´Oreal e Givenchy. Com a fusão, a CBA B+G passa a ser o segundo maior faturamento entre os escritórios da rede no mundo – a previsão do grupo é faturar R$ 120 milhões em 2014.
“Estabelecemos um modelo operacional regional autônomo e multicultural, respeitando a essência e a história de duas décadas da B+G”, conta o sócio Luis Bartolomei. Ele diz que o acordo levou três anos para sair do papel.
Como parte do acordo, passa a integrar a agência Ludovic Dapoigny, novo sócio e diretor de negócios. Também lideram a CBA B+G Rodrigo Costabeber, sócio e diretor de criação, e Alex Espinosa, sócio e diretor de estratégia e inovação.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público