Agência holandesa chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência holandesa chega ao Brasil

Com dois clientes, Bsur abre seu terceiro escritório


3 de setembro de 2014 - 10h35

Agência independente criada em 1995, em Amsterdã, a Bsur abre escritório no Brasil, no bairro paulistano da Vila Madalena. Esta é a terceira cidade de atuação da empresa, também presente em Xangai.

O CEO Jan Rijkenberg, um dos fundadores ao lado do diretor-executivo de criação Joost Perik, esteve no País na semana passada para a inauguração do espaço, que terá 12 funcionários e começa operando com os cliente BonPrix, do segmento de moda, e Columbia, empresa local de logística. Globalmente, os principais clientes são LVMH, BonPrix, Marriott, Davidoff, O’Neill, Wrangler e Mini. A expectativa da Bsur, que faz parte da rede internacional de agências independentes Thenetworkone, é atender localmente alguns desses clientes.

O escritório brasileiro será liderado por Ivan Ferraz Mendes Reis, ex-diretor de mar­keting da Água de Cheiro. Ele acredita que o modelo da empresa, que unifica serviços de consultoria de branding e agência de comunicação, pode ser interessante para o mercado brasileiro. “Essa visão de branding e comunicação juntos aparece em um momento em que muitas marcas brasileiras querem aumentar o profissionalismo de suas operações de branding”, analisa.
O movimento da Bsur, cujo nome é uma referência à expressão “Be as you are” (“Seja assim como você é”), não é dos mais comuns para agências holandesas, já que o país é mais propenso a receber grandes agências do que exportar. Com cerca de 60 funcionários em todos os escritórios, a Bsur faz parte de um grupo de empresas independentes e de porte médio na Holanda, ao lado de Bureau Pindakaas, Champagne Valetine e John Doe.

O ambiente de experimentação criativa de Amsterdã, aliado à qualidade de vida, fez com que muitas agências criativas de outros países abrissem um escritório na cidade, como forma de entrar no mercado europeu. A primeira grande independente a se estabelecer por lá foi a Wieden + Kennedy, no começo dos anos 1990, seguindo os passos de seu cliente Nike. Em 1998, foi a vez da 180, seguida por StarwberryFrog, AKQA, Sid Lee e 72andSunny. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf