Thaiza Akemi será diretora de criação de parcerias da Netflix
Executiva respondera para Carol Baracat, diretora sênior para a América Latina de parcerias de marketing
Atualizada às 15h42

Thaiza Akemi será a nova diretora de criação de parcerias da Netflix (Crédito: Divulgação)
A partir de maio, Thaiza Akemi será a nova diretora de criação de parcerias de marketing da Netflix no Brasil, respondendo diretamente para Carol Baracat, diretora sênior para a América Latina de parcerias de marketing. A executiva será par de Fernanda Guimarães, diretora para a América Latina de parcerias de marca. Jana Borges continua como diretora de marketing dos conteúdos da Netflix, respondendo para Bianca Rosenberg, vice-presidente para América Latina de markeitng.
“Juntou tudo o que eu amo: entretenimento, conteúdo, cultura pop e marketing. Estou bem empolgada”, afirma. Thaiza atuou nos últimos cinco anos no Itaú, onde entrou em abril de 2021 como superintendente de marketing, cuidando das áreas de comunicação e conteúdo. Ainda em 2021 se tornou sócia e superintendente de marketing. Desde outubro do ano passado liderava o time de creative capabilities da instituição financeira.
Anteriormente, a executiva atuou por mais de seis anos no Twitter, onde chegou ao cargo de director of creators/content strategy para Américas, incluindo Estados Unidos, Canadá e América Latina. Também acumula passagens pelas agências AlmapBBDO e Ampfy.
As produções da plataforma de streaming têm sido requisitadas por marcas de diversos segmentos para ações de marketing, collabs e licenciamentos. Recentemente, sucessos como Stranger Things e Bridgerton foram mote de diversas ações.

