A onda de licenciados inspirados em Stranger Things
Marcas aproveitam o hype em torno da última temporada da série, que estreia nesta quarta-feira, 26, para lançar produtos limitados

New Era lança variedade de bonés e vestuário com referências diretas à Stranger Things (Crédito: Divulgação)
Os primeiros episódios da quinta e última temporada de Stranger Things estreiam nesta quarta-feira, 26, na Netflix, às 22h. Após quase dez anos da estreia da primeira temporada, produção se tornou uma das séries de maior sucesso da plataforma, gerando mais de US$ 1 bilhão em receita e trazendo mais de dois milhões de novos assinantes para o serviço, segundo a Parrot Analytics.
E, para celebrar esse momento especial, a Netflix fechou uma série de parcerias de licenciamento de Stranger Things com diversas marcas, dos mais diversos segmentos, desde comida e pastilhas, até carros, roupas e acessórios.
A mais recente delas é a da New Era, que acaba de lançar a coleção New Era X Stranger Things, que mistura o streetwear contemporâneo e o visual retrô dos anos 1980 prestando uma homenagem ao universo sombrio e nostálgico da produção.
Já disponível no site e nas lojas oficiais New Era em todo o país, em quantidades limitadas, a coleção traz uma variedade de bonés e vestuário com referências diretas ao Mundo Invertido ao Hellfire Club e aos vilões Demogorgon e Vecna.
O McDonald’s também lançou nesta terça-feira 25, uma linha de produtos temáticos da Stranger Things, que conta com seis itens: Stranger Burger Sandwich, Stranger Chicken Sandwich, Hawkins McFloat, Walkie Torta, Scoops Sundae e Code Red McColosso. Por tempo limitado, os produtos estão disponíveis todos os restaurantes da rede no País e no iFood, que está oferecendo entrega grátis para pedidos de McOferta inspirada na série.
Também para celebrar o lançamento da nova temporada de Stranger Things, no dia 11 deste mês, a C&A e a Carmed promoveram uma experiência imersiva na nova loja da marca no Shopping Center Norte, em São Paulo, que contou com espaços interativos, como a Arcade Corner, o clássico jogo de dados D20 e a Estação de Charmeds.
Ambas as marcas também lançaram produtos licenciados em parceria com Stranger Things. Entre os itens da Carmed estão: hidratante labial sabor waffle, inspirado na sobremesa preferida de Eleven; a máscara facial inspirada em Vecna; e o sabonete hidratante enriquecido com niacinamida, que combina a textura divertida de slime com o tom vermelho do Mundo Invertido. Já a linha de moda licenciada da C&A possui camisetas, bonés, meias, cuecas e almofadas de pescoço inspiradas na série.
Nos últimos meses, outras marcas, como Valda, Seara, Pringles, Nestlé, Fiat e Yoki, também criaram collabs ou edições especiais de produtos em parceria com a produção da Netflix.
Mercado da série
Além de desenvolver a linha ChocoBakery em collab com a série, durante o lançamento do episódio de estreia da quinta temporada de Stranger Things, a Nestlé promoverá uma ação de pause ads, onde os espectadores terão a chance de “entrar” no mercado da série para ganhar produtos da nova linha fora das telas.
Para isso, assinantes do plano com anúncios da Netflix que pausarem o primeiro episódio terão a chance de resgatar produtos da edição limitada da Nestlé com a série. Nessas pausas, o público será levado para uma simulação do cenário, onde produtos Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e o Choco Pretzel estarão dispostos nas prateleiras em um simulacro fiel do estabelecimento presente na série.
O “mercado” também terá um QR code que permitirá o resgate dos produtos mediante um cadastro. Aqueles que conseguirem escanear o QR Code a tempo e se cadastrar no site da campanha durante a ação, terão direito a dois produtos sortidos.
A iniciativa acontecerá por tempo limitado, mediante o engajamento dos espectadores e os cadastros efetuados. Após o fim da distribuição gratuita, aqueles que se cadastrarem serão direcionados às plataformas de vendas dos produtos. Vale ressaltar que o prazo de entrega das amostras grátis pode variar conforme a localidade do espectador.
