De pastilha a carro, marcas aproveitam Stranger Things
Estreia da quinta e última temporada da série da Netflix inspira collabs e ações de marcas de vários segmentos
Nesta quinta-feira, 30, a Netflix divulgou o trailer oficial da quinta e última temporada de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da história da plataforma.
O desfecho da produção chegará ao público em três levas: a primeira, com quatro episódios, estreia em 26 de novembro enquanto a segunda será disponibilizada ao público no Natal, com mais três episódios.
Já o aguardado episódio final, que encerra toda a saga, será lançado somente no Ano Novo.
Tanta espera, obviamente, gera uma grande expectativa entre os fãs, que vem sem transformada em negócios pela Netflix e marcas que querem aproveitar o buzz em torno da história e dos personagens.
Por isso, nas últimas semanas, o mercado brasileiro vem recebendo algumas novidades relacionadas ao universo do mundo invertido de Stranger Things. Algumas empresas criaram collabs ou edições especiais de produtos inspirados na trama.
A mais recente foi a Valda, que nesta semana começou a apresentar ao público aquela que considera como a maior collab de sua história.
Para tentar se conectar com o público jovem, a marca de pastilhas lançou cinco opções de latas colecionáveis, além de cinco sachês, com a temática da série. As embalagens chegam ao mercado acompanhadas de um token colecionável. A empresa está divulgado a parceria com a Netflix em suas redes sociais, em uma campanha criada pela Lew’Lara\TBWA.
Na semana passada, foi a vez da Cimed entrar no universo misterioso da série – e, para isso, escolheu Carmed, um de seus produtos de maior sucesso.
A farmacêutica e a Netflix aproveitaram o Halloween para já lançar o novo hidratante labial com aroma waffle, inspirado na comida favorita da personagem Eleven, de Stranger Things.
Antes, no início de outubro, a Seara, que já era parceira da Netflix em outros lançamentos, apresentou no mercado alguns novos produtos inspirados na série.
Para os fãs de Stranger Things, a marca criou a Stranger Pizzas e o Chicken Fire Club.
Outra marca de alimentos a aproveitar o buzz da última temporada da série foi Pringles. Pela primeira vez, a Kellanova mudou as cores de duas batatas para apresentar dois sabores: Upside Down Bacon, em vermelho, e a Upside Down Steak, com sabor de carne defumada com alho, em preto.
As embalagens também vêm com QR Codes que desbloqueiam experiências imersivas em realidade aumentada.
Em setembro, a Nestlé também havia apresentado seu produto inspirado em Stranger Things. Por meio da linha ChocoBakery, a empresa apresentou edições especiais de seus biscoitos, usando como mote “O Melhor dos Dois Mundos”.

Nestlé e Netflix fazem lançamento especial para última temporada de Stranger Things (Crédito: Divulgação)
A Fiat já havia anunciado o patrocínio à ultima temporada de Stranger Things e, nesta quinta-feira, 30, a montadora apresentou ao público o novo modelo Pulse Abarth Stranger Things, uma série limitada de 511 unidades inspiradas no na produção da Netflix.
 
         
         
         
         
         
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                            