Assinar

Grupo Alexandria reforça operações no México

Buscar

Grupo Alexandria reforça operações no México

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo Alexandria reforça operações no México

Pharus Bright Design será o primeiro escritório da Pharus, uma das empresas do Grupo Alexandria, no mercado mexicano


14 de novembro de 2022 - 6h30

Da esquerda pra direita: fundadora Grupo Alexandria, Solange Ricoy; os sócios Pharus Bright Design Márcio Mota, Vivi Kano e Luca Bacchiochi (Crédito: Divulgação)

 

Atualizada às 12h21

A agência de design do Grupo Alexandria, Pharus, ganha um escritório no México. O processo de expansão da empresa se iniciou há 14 anos, quando foi aberta a operação da consultoria Alexandria na Cidade do México, um ano depois do lançamento no Brasil.  

Para a Pharus, esse é o primeiro mercado internacional para o qual a empresa expande sua atuação. “Nossas expectativas são consolidar o grupo Alexandria em nível regional, atendendo os maiores clientes de forma mais próxima, e também ampliar o portifólio de clientes locais” conta Márcio Mota, sócio-fundador da Pharus. 

O escritório Pharus Bright Design é consequência do crescimento de 30% da holding neste ano nas Américas. Desde 2021, por exemplo, o grupo atua na América do Norte.  “O mercado mexicano é o segundo em termos de faturamento do Grupo Alexandria, e tem crescentemente se configurado como um hub para projetos regionais nos quais o México é o ponto central. Sempre tivemos um bom volume de projetos no país, mas como o crescimento da demanda vimos que faltava um ente conector entre Alexandria e Isla”, explica Solange Ricoy, sócia-fundadora do Grupo Alexandria.  

Isla República é uma das agências do Grupo Alexandria. Entre os clientes atendidos pela holding no mercado mexicano estão Doritos, Mercado Pago, Avon, Mondelez e Kimberly Clark. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital