Grupo Alexandria reforça operações no México
Pharus Bright Design será o primeiro escritório da Pharus, uma das empresas do Grupo Alexandria, no mercado mexicano
Grupo Alexandria reforça operações no México
BuscarGrupo Alexandria reforça operações no México
BuscarPharus Bright Design será o primeiro escritório da Pharus, uma das empresas do Grupo Alexandria, no mercado mexicano
Renan Honorato
14 de novembro de 2022 - 6h30
Da esquerda pra direita: fundadora Grupo Alexandria, Solange Ricoy; os sócios Pharus Bright Design Márcio Mota, Vivi Kano e Luca Bacchiochi (Crédito: Divulgação)
Atualizada às 12h21
A agência de design do Grupo Alexandria, Pharus, ganha um escritório no México. O processo de expansão da empresa se iniciou há 14 anos, quando foi aberta a operação da consultoria Alexandria na Cidade do México, um ano depois do lançamento no Brasil.
Para a Pharus, esse é o primeiro mercado internacional para o qual a empresa expande sua atuação. “Nossas expectativas são consolidar o grupo Alexandria em nível regional, atendendo os maiores clientes de forma mais próxima, e também ampliar o portifólio de clientes locais” conta Márcio Mota, sócio-fundador da Pharus.
O escritório Pharus Bright Design é consequência do crescimento de 30% da holding neste ano nas Américas. Desde 2021, por exemplo, o grupo atua na América do Norte. “O mercado mexicano é o segundo em termos de faturamento do Grupo Alexandria, e tem crescentemente se configurado como um hub para projetos regionais nos quais o México é o ponto central. Sempre tivemos um bom volume de projetos no país, mas como o crescimento da demanda vimos que faltava um ente conector entre Alexandria e Isla”, explica Solange Ricoy, sócia-fundadora do Grupo Alexandria.
Isla República é uma das agências do Grupo Alexandria. Entre os clientes atendidos pela holding no mercado mexicano estão Doritos, Mercado Pago, Avon, Mondelez e Kimberly Clark.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima