Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media
Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
BuscarAmericanas completa 95 anos com mensagem emocional
BuscarCampanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media
Taís Farias
6 de setembro de 2024 - 10h32
Nesta sexta-feira, 6, a Americanas estreia a campanha comemorativa dos seus 95 anos. Criada pela WMcCann, a ação pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia com os consumidores por meio do mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui”.
Segundo a varejista, o objetivo central é fortalecer a conexão emocional com os brasileiros. O filme, que será veiculado na TV aberta, digital e paga, reforça a relação com a marca como algo passado de geração em geração. Além da TV, a ação estará no digital, OOH, rádio, streaming e outros meios.
Nas redes sociais, a companhia terá uma série ilustrada pela artista Rafaella Tumma com histórias de personagens e produtos tradicionais da marca. Ao todo, serão 10 histórias em quadrinhos veiculadas ao longo de setembro.
Já do ponto de vista comercial, Americanas pretende explorar a data com promoções de até 50% e lives nos dias 6 e 11 de setembro. Além disso, serão feitas ativações em retail media com parceiros da indústria, como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever.
“Embora a campanha de 95 anos da Americanas tenha um forte componente de celebração, ela também se alinha ao nosso posicionamento estratégico, o compromisso contínuo com as necessidades dos clientes. Nosso foco está na simplicidade da jornada, com acessibilidade aos preços baixos e competitivos sem deixar de lado a inovação constante”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Em junho, em entrevista ao Meio & Mensagem, Leonardo Coelho, atual CEO da Americanas detalhou os objetivos estratégicos da companhia.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público