Assinar

André Kassu, Vellas e Fábio Simões vão presidir júris no Wave

Buscar

André Kassu, Vellas e Fábio Simões vão presidir júris no Wave

Buscar
Publicidade
Comunicação

André Kassu, Vellas e Fábio Simões vão presidir júris no Wave

Evento tem confirmados para o júri 57 profissionais da região que irão avaliar os melhores trabalhos da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos


7 de maio de 2018 - 16h40

A partir do dia 21, lideranças criativas e profissionais de marketing dos principais países da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos estarão reunidos ao longo de três dias para definir os melhores trabalhos da indústria da comunicação na região. O encontro será no Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem. Em um novo formato, o evento será realizado no Grand Hyatt na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A mudança do Copacabana Palace, onde aconteceu nos últimos dez anos, para um dos hotéis mais novos da cidade justifica-se pelo novo formato que o Wave terá a partir deste ano. Se até 2017 a agenda era dividida entre a premiação dos melhores cases da região e um programa de seminários, o evento evoluiu para tornar-se um ambiente de networking dos criativos e profissionais de marketing, favorecendo a troca de ideias. Além disso, a mudança de data, de abril para maio, pretende firmar o Wave como uma prévia do Cannes Lions, fazendo com que os trabalhos premiados no Rio cheguem ao festival da Riviera Francesa com a chancela de melhores da região.

André Kassu, sócio e CCO da CP+B, vai comandar a análise do Blue Wave

O Wave Festival reformulou algumas áreas e renomeou outras, acompanhando Cannes. A partir de 2018, serão 18 áreas premiadas, com o lançamento das competições de Media, Social & Influencer e Industry Craft. Outras categorias foram rebatizadas: Promo passa a se chamar Brand Experience & Activation; Press passa a ser Print & Publishing; Green muda para Social Change; e Cyber se divide em Digital e Digital Craft. Outra novidade fica por conta de um prêmio que será entregue à Holding do Ano, criado para a edição de 2018.

Em relação às divulgações anteriores já feita por Meio & Mensagem, o Wave definiu novos oito presidentes de júri, três deles brasileiros: André Kassu, sócio e CCO da CP+B, vai comandar a análise do Blue Wave; Felipe Vellas, sócio da Saigon, na área de Film Craft; e Fábio Simões, diretor executivo de criação da FCB, em Direct. Dos Estados Unidos, virão Veronica Elizondo, group creative diretor da Conill Saatchi & Saatchi, para presidir o júri de PR; e Daniel Perez-Pallares, executive creative diretor da The Community Miami, para o de Digital. Do Chile, virá Kiko Carcavilla, sócio e diretor general de criação da Wolf, para presidir o júri de Outdoor. Da Colômbia, Samuel Estrada, diretor-geral e CCO da McCann, para comandar o júri de Social Change. E, do México, Daniel de León, diretor geral de criação da Grey, para o júri de Radio & Audio. Veja a lista dos 57 jurados já confirmados mais abaixo.

Vellas: ““O nível dos trabalhos tem se mostrado alto, portanto acho que vai ser complexo eleger os melhores”

“A região está crescendo, as grandes ideias não vêm apenas dos Estados Unidos e da Europa. Vou ao Wave encontrar com estas grandes ideias”, aponta Ignacio Ferioli, vice-presidente da David Buenos Aires. Presidente do júri de Film, ele diz que no Festival poderá escutar e aprender com os demais jurados que estarão com ele. “Todos que trabalham nesta indústria amam o que fazem e, passar estes dias vendo ideias e discutindo sobre elas, me parece uma grande experiência”, complementa. Segundo ele, para que uma ideia seja vitoriosa ela deve ser bem contada. “Seja na simplicidade de sua execução, do recurso, do craft ou do storytelling”, aponta. Já Felipe Vellas, presidente do júri de Film Craft, acrescenta que o trabalho quando é bom é indiscutível e destaca a qualidade do que tem sido feito na região. “O nível dos trabalhos tem se mostrado alto, portanto acho que vai ser complexo eleger os melhores”, considera.

Fábio Simões, diretor executivo de criação da FCB, vai presidir o júri de Direct

À frente do grupo de jurados de Digital Craft, Mariano Jeger, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA Buenos Aires, diz que espera encontrar no Wave trabalhos que sirvam como um guia para o Cannes Lions e outros festivais que acontecerão ao longo do ano. “É importante ter um critério claro na hora de julgar. Tem que basear-se na forma como o craft potencializa as ideias, evidenciando sua importância na materialização delas”, defende. Ele reforça ainda que, para ser premiado em Digital Craft, o trabalho deve representar uma combinação de função e forma. “É importante ser atrativo, esteticamente agradável, mas não adianta se não for funcionalmente ótimo e se não refletir o conceito que precisa. É essencial buscar um mix correto entre a experiência do usuário, o desenho, os textos, a animação e o som”, detalha.

Presidente do júri de Social Change, Samuel Estrada, managing director e CCO da McCann Colombia, diz que esta é uma área onde, para que seja premiado, um trabalho precisa de tudo que tem nas outras, mas ainda algo além. “Os briefings são mais comoventes, para dizer o mínimo. É por isso que o nível de demanda deve ser um pouco maior”, avalia. Se usualmente em trabalhos desta área é normal encontrar uma dose de boas intenções e poucas ações, Samuel diz que sua expectativa é que esta ordem se inverta nas campanhas que serão premiadas. “Para gerar uma mudança de verdade precisamos de grandes ideias com grandes soluções, que sejam referência para o mundo”, completa.

Confira a lista dos 57 jurados já confirmados para o Wave Festival 2018:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público