PB deixa a J. Walter Thompson para criar fintech
Novo negócio terá parceria com Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central
PB deixa a J. Walter Thompson para criar fintech
BuscarPB deixa a J. Walter Thompson para criar fintech
BuscarNovo negócio terá parceria com Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central
Renato Rogenski
28 de fevereiro de 2019 - 11h58
PB: “Sou muito apaixonado pela publicidade, mas também tenho uma grande paixão por empreender” (Crédito: Arthur Nobre)
Após dois anos como chief revenue officer da J. Walter Thompson, André Paes de Barros deixa a agência para iniciar seu próprio negócio. Conhecido pelo mercado como “PB”, o publicitário vai montar uma startup em sociedade com Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central, fundador do Gávea e da Mauá e conselheiro da Bolsa.
“Mais do que deixando a agência, estou deixando o mercado publicitário. Sou muito apaixonado pela publicidade, mas também tenho uma grande paixão por empreender. Depois de empreender por 12 anos na Loducca, alimentei uma grande vontade de montar uma startup, de mudar de indústria e de sair de minha zona de conforto”, informou PB, em um comunicado encaminhado para os colaboradores da J. Walter Thompson.
De acordo com o publicitário, a ideia é fundar uma fintech chamada Pontte, que tem como propósito ajudar as pessoas a “alcançarem seus objetivos financeiros de uma maneira mais humana e com mais flexibilidade , diferente do que é feito hoje”. Embora esteja agora explorando novos mercados, PB revelou que pretende utilizar toda a sua bagagem criativa para construir o branding e toda a comunicação da nova empresa.
Imagem de topo: Ilya Pavlov/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima