Anomaly contrata Suzana Apelbaum
Nos próximos dias, agência nova iorquina anuncia expansão para o Brasil
Nos próximos dias, agência nova iorquina anuncia expansão para o Brasil
Alexandre Zaghi Lemos
14 de novembro de 2011 - 10h52
A hot shop nova iorquina Anomaly, que também tem escritório em Londres e teve seu controle acionário comprado pelo grupo canadense MDC Partners em fevereiro, anuncia nos próximos dias seu projeto de expansão para o Brasil.
Para o planejamento de chegada ao mercado brasileiro a Anomaly poderá contar com o auxílio de sua mais nova diretora de criação do escritório de Nova York, a brasileira Suzana Apelbaum, que em abril do ano passado deixou a vice-presidência de criação da Rede, do Grupo ABC, e se mudou para Nova York para atuar como diretora executiva de criação da StrawberryFrog.
Na Anomaly NY, Suzana será um dos seis diretores e responderá diretamente ao fundador Mike Byrne e dirigirá a criação para clientes como All Star, Budweiser e Amex. Na sede da agência, fundada em 2004, atuam cerca de 100 profissionais dedicados a clientes como Nike, Umbro, Diageo, Budweiser, P&G, PepsiCo e Sony.
Suzana Apelbaum começou sua carreira como redatora na Criativa, no Rio de Janeiro, em 1995. A partir de sua transferência para MLab, uma das pioneiras do mercado interativo brasileiro, se focou em criação para mídias digitais e passou, posteriormente, pelas equipes de AgênciaClick, JWT e Africa.
Em 2007, ocupou vaga no júri do Cyber Lions no Festival de Cannes. No mesmo ano, foi uma das sócias fundadoras da Hello, start up interativa do Grupo ABC descontinuada em 2009, quando Suzana passou a atuar em outra agência da holding, a novata Rede – atual Rede106.
Com esta experiência, poderá ajudar na elaboração do plano de chegada ao Brasil da Anomaly. A agência ganhou fôlego financeiro após sua entrada para o MDC Partners, que é o décimo maior grupo de comunicação do mundo segundo o Advertising Age. Além da Anomaly, controla também a Crispin, Porter + Boguksy e a 72andSunny. Também está nos planos da Anomaly a abertura de um escritório em Amsterdã.
Para sondagens de algumas agências brasileiras para possível aquisição ou parceria, atuou no País nos últimos meses como emissária da holding canadense a executiva Carla Dualib, que até 2008 comandou o marketing do Corinthians, clube do qual seu avô Alberto Dualib foi presidente entre 1993 e 2007.
Carla também passou pela Time For Fun, onde foi consultora para a área comercial, pelo marketing da KiGol, além de ter sido consultora da ong Pra Frente Brasil e gerente de contas da ClickOn. No foco da MDC Partners estão agências brasileiras independentes de publicidade, marketing promocional e digital.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público