Após atrapalhar jogo, Fiat exibe gol do Botafogo em comercial
Patrocinadora da Globo, marca reexibiu lance do gol do jogo da noite anterior, que havia sido interrompido pela veiculação de sua mensagem publicitária
Após atrapalhar jogo, Fiat exibe gol do Botafogo em comercial
BuscarApós atrapalhar jogo, Fiat exibe gol do Botafogo em comercial
BuscarPatrocinadora da Globo, marca reexibiu lance do gol do jogo da noite anterior, que havia sido interrompido pela veiculação de sua mensagem publicitária
Bárbara Sacchitiello
28 de novembro de 2024 - 8h22
Na noite de terça-feira, 26, a TV Globo exibiu a partida entre Palmeiras X Botafogo, jogo decisivo para a etapa final do Campeonato Brasileiro. A exibição de um anúncio publicitário de uma das patrocinadoras da transmissão, contudo, gerou críticas entre os espectadores.
Quando acontecia a jogada que culminaria no segundo gol do time carioca, que venceu a partida por 3X1, a Globo dividiu a tela entre a transmissão e um comercial da Fiat. O áudio, porém, exibiu o som da publicidade, no momento em que Jefferson Savarino marcou o gol para o Botafogo.
Apenas quando a bola já estava na rede, o áudio abriu para a locução de Luiz Roberto, que não narrou o momento exato do gol. A situação gerou críticas nas redes sociais por alguns espectadores que acompanhavam a partida.
A Fiat, então, encontrou uma forma de se desculpar com o público com outro comercial, exibido na noite dessa quarta-feira, 27, no intervalo do Jornal Nacional.
Após a chamada que indicava que a jogo entre Palmeiras e Botafogo seria o assunto do bloco seguinte, a Fiat começou a exibir o mesmo comercial veiculado no dia anterior. Logo, no entanto, a cena foi interrompida. “Ontem, interrompemos esse gol”, dizia a peça, enquanto uma tela, ao lado, exibia a jogada do Botafogo.
Em seguida, o comercial abriu a tela para exibir todo o lance do gol, com a narração, enquanto a Fiat avisava “Hoje, vamos interromper o comercial”.
No fim, a fabricante de automóveis encerrou a peça com a frase “Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat”. O comercial foi feito pela Leo Burnett e a elaboração foi feita em menos de 24 horas.
Nas redes sociais, várias pessoas comentaram a ação e reproduziram o vídeo. Veja:
Compartilhe
Veja também
Daimler Truck convida mais de 20 agências para concorrência e gera polêmica
Empresas como Artplan, DM9, Fbiz, Pullse e Lew’Lara já declinaram a participação na disputa promovida pelo grupo responsável por Mercedes-Benz, cuja conta está de saída da Africa Creative
Campanhas da Semana: final da Libertadores embala comunicação
Burger King e Popeyes apresentam duelo entre fogo e galo, enquanto Betano homenageia torcida do Atlético