Globo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
Faturamento pode ter superado a marca de R$ 2 bilhões; Natura e Dorflex completam o time de marcas, que já tinha Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo
Globo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
BuscarGlobo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
BuscarFaturamento pode ter superado a marca de R$ 2 bilhões; Natura e Dorflex completam o time de marcas, que já tinha Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo
Bárbara Sacchitiello
22 de dezembro de 2023 - 21h22
A Globo finalizou o time de patrocinadores patrocínio para a temporada 2024 do futebol. No próximo ano, as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil terão a presença de Amazon.com.br,Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo.
A negociação completa das cotas de patrocínio foi comunicada na edição desta terça-feira, 22, do Jornal Nacional. Nessa mesma data, a Globo encerrou as transmissões de futebol do ano com a exibição da final do Mundial de Clubes, disputada entre o Fluminense e o Manchester City, que terminou com a vitória do clube inglês.
Em comunicado sobre a negociação, Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, diz que o plano do Futebol é um projeto robusto, com mix de soluções completo para as marcas. “É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, diz a executiva.
No último dia 15, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado que a Globo conseguiu renovar com seis dos oito patrocinadores da temporada atual.
Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo negociaram para permanecer por mais uma temporada com a emissora.
Natura e Dorflex, que não eram patrocinadoras do futebol na Globo, acabaram comprando as duas cotas comerciais restantes. As duas empresas entram no lugar de Hypera Pharma e Nivea, que não renovaram o acordo.
Em outubro deste ano, a Globo apresentou ao mercado publicitário o plano, comercial do Futebol, que contemplava oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 260 milhões cada – o que, pela primeira vez, pode permitir que a Globo fature mais de R$ 2 bilhões somente com o futebol.
Além do plano do futebol nacional, a Globo também oferece um pacote independente para as transmissões da Copa Libertadores da América. Para esse torneio, foram oferecidas cinco cotas de patrocínio, no valor de R$ 77,19 milhões.
É importante considerar que esses valores são estipulados na tabela, sem eventuais descontos.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix