Globo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
Pacote comercial do torneio de futebol oferece cinco cotas de patrocínio aos anunciantes
Globo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
BuscarGlobo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
BuscarPacote comercial do torneio de futebol oferece cinco cotas de patrocínio aos anunciantes
Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2023 - 6h00
Detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta, a Globo pode arrecadar mais de R$ 385 milhões apenas com o plano comercial da competição.
Assim como fez em 2023, a empresa de mídia elaborou um plano comercial independente para a Libertadores, separado do tradicional pacote de futebol, que engloba o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Para a Libertadores da América do próximo ano, a Globo oferece cinco cotas de patrocínio ao mercado publicitário pelo valor de R$ 77,197 milhões. É importante considerar que esse valor se refere ao preço descrito na tabela comercial, sem descontos.
A Globo oferece aos futuros patrocinadores a oportunidade de inserir suas marcas em toda a transmissão da competição, que terá início em janeiro e vai até novembro de 2024.
Além das transmissões na TV aberta, o plano da Libertadores também contempla a inserção dos patrocinadores no Globoplay e no ge, que também exibirão jogos ao vivo, e no hub digital Viu.
Ao todo, estão previstas 13 transmissões da Libertadores na TV aberta ao longo de 2024.
Os patrocinadores da temporada 2023 da Libertadores, que terminou com o Fluminense com o título de campeão, foram Amstel, Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee.
Pela primeira vez, o plano comercial da temporada de futebol nacional da Globo, considerado o mais valioso do mercado publicitário brasileiro, poderá ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões.
No plano comercial já distribuído ao mercado, a Globo oferece oito cotas de patrocínio, com valor de R$ 260 milhões. O preço é pouco mais de 8% superior ao valor das cotas neste ano de 2023.
Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú, Nivea e Vivo, os patrocinadores da temporada 2023 do futebol, têm prioridade na renovação.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix