Itaú Unibanco patrocina hub de tênis da CazéTV
Instituição financeira, primeira patrocinadora do projeto, quer reforçar sua história com a modalidade

Com CazéTV, Itaú amplia sua atuação no tênis (Crédito: Master1305-Shutterstock)
O Itaú Unibanco é o primeiro patrocinador do hub destinado ao tênis da CazéTV.
Assim, a parceria com o canal de Casimiro Miguel representa a expansão da presença do banco no território da modalidade esportiva.
Juliana Cury, CMO da instituição, disse, em comunicado à imprensa, que o esporte é um reflexo de tudo o que o Itaú acredita: planejamento, consistência, respeito, foco e superação.
“Por meio da parceria com a CazéTV, ampliamos a nossa atuação ao aproximar o público do esporte, revelando os bastidores, as histórias e a personalidade dos atletas, enquanto contribuímos para alta visibilidade do tênis do Brasil”, afirmou.
Para o canal, a colaboração reforça a proposta de traduzir o tênis para novas audiências, com linguagem acessível, formatos inovadores e abordagem digital que aproxima o esporte do público jovem e engajado.
“A ideia é ampliar o olhar para os bastidores do circuito mundial e para a nova geração de talentos, sempre com a proximidade que só a CazéTV tem”, afirmou Roberto Cabrini, head de negócios da CazéTV.
Relação do Itaú com o tênis
Além de se posicionar junto à modalidade no ambiente digital, a parceria celebra 50 anos de relação da marca com o esporte.
Os investimentos do Itaú no tênis começaram nos anos 1970, quando lançou a Copa Itaú de Tênis.
Desde então, atua de forma contínua em diferentes aspectos do esporte, como em âmbitos educacionais, esporte de base e alto rendimento.
Ainda, investe em patrocínios a projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais.
De fato, durante anos, o banco apoiou a Rede Tênis Brasil, o Instituto Guga Kuerten e o projeto Tênis para Todos Paraisópolis para ampliar o acesso ao esporte em diferentes regiões do País.
Nos campeonatos, esteve com atletas como Bia Haddad Maia e Victória Barros.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, desde 2024, é embaixador da marca, como forma de reforçar o posicionamento do banco junto à elite do esporte internacional.
Além disso, há 18 anos, o Itaú é patrocinador do Miami Open.
Ainda, no ano passado, ampliou a relação com o esporte ao apresentar a primeira edição do Miami Invitational by Itaú, que conectava a nova geração com o esporte.
Para este ano, além da relação com a CazéTV, levará Carlos Alcaraz e João Fonseca ao Allianz Parque.
CazéTV desenvolve hub para cobertura de tênis
Em janeiro deste ano, a CazéTV anunciou a criação de um hub voltado exclusivamente para a cobertura de tênis.
De fato, o projeto prevê o desenvolvimento de conteúdo inédito sobre a modalidade ao longo do ano, com transmissões ao vivo, com foco na Copa Davis.
A partir de agora, a plataforma conta com perfil exclusivo nas redes sociais, o @cazetvtenis.
Também oferece formatos on demand, podcasts e cobertura in loco dos principais eventos do circuito mundial.
Assim, o ponto central do hub de conteúdo será destacar os talentos da nova geração de atletas brasileiros, com atenção especial ao tenista João Fonseca.
Tênis na mídia
Além da Copa Davis, que será exibida pelo canal de Casimiro Miguel, outros quatro torneios têm transmissão na mídia brasileira.
Australian Open, US Open, Wimbledon e Roland Garros estarão disponíveis na grade da ESPN, na TV paga e Disney+ no streaming.
O canal esportivo do Grupo Disney fará, pela primeira vez, a transmissão exclusiva dos quatro Grand Slams.
Desse modo, o grupo afirma que as vendas de cotas comerciais para a temporada representaram crescimento de 53% no faturamento em relação ao ano anterior.


