Assinar

Plano comercial da Globo para Olimpíada pode superar R$ 400 milhões

Buscar

Plano comercial da Globo para Olimpíada pode superar R$ 400 milhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Plano comercial da Globo para Olimpíada pode superar R$ 400 milhões

Empresa detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e por assinatura oferece seis cotas para anunciantes nos Jogos de 2024


9 de novembro de 2023 - 12h24

Globo pode arrecadar R$400 milhões com patrocínio nos Jogos Olímpicos (Crédito: Mustafa Yalcin/Anadolu via Getty Images)

A Globo estará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024. Com exibição na TV aberta e por assinatura, além de mais de 40 sinais extras no Globoplay e cobertura completa no ge.globo, globo.com e redes sociais, a emissora pode faturar mais de R$ 400 milhões somente em cotas comercializadas no canal aberto e coberturas extras.

A empresa de mídia disponibilizou no mercado seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados em vincular suas marcas à cobertura olímpica na TV aberta e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas de patrocínio, que abrangem todas as plataformas, têm valor de R$ 67 milhões. É importante considerar que este é o valor que consta no plano enviado ao mercado publicitário, sem eventuais descontos.

Na TV aberta, que promete exibir 200 horas de programação ao vivo além das cerimônias de abertura e encerramento, o valor isolado de cada cota de patrocínio chega à R$ 59 milhões. Já no ambiente digital, as coberturas dos portais e streaming têm preço de R$ 5 milhões por cota. Por fim, o hub de redes sociais, Viu, oferece cotas no valor de R$ 2 milhões.

Ao longo da Olimpíada, a Globo oferecerá diversos formatos para os anunciantes inserirem suas marcas, como tela dividida, quadro de medalhas, corrida dos cavalinhos (com inserts e citações), aberturas e inserts na programação da TV aberta.

Já no ambiente digital, display em ads e vídeo serão os principais ativos. Por fim, no Globoplay o impacto será através de um pre-roll. Para as redes sociais, a empresa conta com o reforço de creators para amplificação da mensagem. Ao todo, as marcas podem somar 472 inserções na TV, 5 milhões de impactos no digital e mais de 6 milhões nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies