Plano comercial da Globo para Olimpíada pode superar R$ 400 milhões

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Plano comercial da Globo para Olimpíada pode superar R$ 400 milhões

Empresa detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e por assinatura oferece seis cotas para anunciantes nos Jogos de 2024


9 de novembro de 2023 - 12h24

Globo pode arrecadar R$400 milhões com patrocínio nos Jogos Olímpicos (Crédito: Mustafa Yalcin/Anadolu via Getty Images)

A Globo estará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024. Com exibição na TV aberta e por assinatura, além de mais de 40 sinais extras no Globoplay e cobertura completa no ge.globo, globo.com e redes sociais, a emissora pode faturar mais de R$ 400 milhões somente em cotas comercializadas no canal aberto e coberturas extras.

A empresa de mídia disponibilizou no mercado seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados em vincular suas marcas à cobertura olímpica na TV aberta e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas de patrocínio, que abrangem todas as plataformas, têm valor de R$ 67 milhões. É importante considerar que este é o valor que consta no plano enviado ao mercado publicitário, sem eventuais descontos.

Na TV aberta, que promete exibir 200 horas de programação ao vivo além das cerimônias de abertura e encerramento, o valor isolado de cada cota de patrocínio chega à R$ 59 milhões. Já no ambiente digital, as coberturas dos portais e streaming têm preço de R$ 5 milhões por cota. Por fim, o hub de redes sociais, Viu, oferece cotas no valor de R$ 2 milhões.

Ao longo da Olimpíada, a Globo oferecerá diversos formatos para os anunciantes inserirem suas marcas, como tela dividida, quadro de medalhas, corrida dos cavalinhos (com inserts e citações), aberturas e inserts na programação da TV aberta.

Já no ambiente digital, display em ads e vídeo serão os principais ativos. Por fim, no Globoplay o impacto será através de um pre-roll. Para as redes sociais, a empresa conta com o reforço de creators para amplificação da mensagem. Ao todo, as marcas podem somar 472 inserções na TV, 5 milhões de impactos no digital e mais de 6 milhões nas redes sociais.

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