Mídia

Think Big estreia com cases de Nike e Coca-Cola

Primeiros episódios da série desvendam curiosidades do Air Jordan e da Magia de Natal da gigante de bebidas

i 6 de fevereiro de 2026 - 6h03

Meio & Mensagem e Agência Califórnia estrearam na última terça-feira, 2, o projeto Think Big.

A série audiovisual destaca ideias notórias, da publicidade à arte, abordando aspectos da produção à execução e analisando o desenrolar dos processos, da inspiração ao legado que deixaram para a indústria.

think big

Segundo episódio do Think Big explora a conexão emocional que Coca-Cola construiu com os consumidores ao longo dos anos (Crédito: Reprodução)

Os primeiros episódios são dedicados a cases de duas grandes marcas globais: Nike e Coca-Cola.

Nos anos 1980, a NBA proibiu um tênis por não seguir o padrão da liga.

Mas, o que parecia um problema, se transformou em uma das maiores histórias de branding e cultura da história.

O conteúdo de estreia do Think Big mostra como o Air Jordan desafiou regras, redefiniu a relação entre esporte, moda e identidade e inaugurou nova lógica de marketing baseada em atitude, escassez e pertencimento cultural.

Confira:

Já nesta quinta-feira, 5, o Think Big se dedicou a desvendar um feito que poucas marcas conseguiram ao longo da história: o de construir uma relação tão duradoura com o público quanto a Coca-Cola.

O episódio analisa como campanhas sazonais ajudaram a criar um imaginário coletivo que atravessa gerações, transformando publicidade em memória afetiva e consolidando o Natal como um território simbólico da marca.

Veja abaixo:

Think Big tem narração de Guilherme Briggs, dublador que, ao longo de mais de 30 anos de carreira, emprestou a voz para personagens como Mickey Mouse e Buzz Lightyear, ambos da Disney; e Grinch; entre outros.

“Recebi esse convite com muita alegria, porque o Think Big fala exatamente sobre ideias que mudam rotas, ideias que começam pequenas, mas têm visão, coragem e impacto”, afirma Briggs.

Os episódios de Think Big serão veiculados todas as terças e quintas-feiras no perfil de Meio & Mensagem no Instagram, TikTok e YouTube, de Meio & Mensagem.

A série é o segundo projeto da parceria entre Meio & Mensagem e Agência California.

Em 2025, estrearam o CEO’s Talk Show, apresentado por Nizan Guanaes.