Banco do Brasil homenageia os diversos fãs de esportes

Buscar

Banco do Brasil homenageia os diversos fãs de esportes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Banco do Brasil homenageia os diversos fãs de esportes

Campanha criada pela WMcCann para a instituição financeira celebra os diversos tipos de fãs de esportes


8 de julho de 2024 - 13h49

Banco do Brasil retrata como os brasileiros torcem em campanha (Crédito: Reprodução)

Banco do Brasil retrata como os brasileiros torcem em campanha (Crédito: Reprodução)

O Banco do Brasil estreia, nesta segunda-feira, 8, uma campanha que celebra os diferentes tipos de torcedores e posiciona a marca como fã dos atletas por meio da assinatura “Fã do esporte brasileiro”.

As peças foram criadas pela WMcCann e terão com veiculação nacional com filmes de 30” e 10” em TV Aberta e TV paga, além de mídia digital. Nas redes sociais, um squad de influenciadores formado por nomes como Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane reforçam a mensagem ‘Isso é a cara do brasileiro’, que faz parte do mote da comunicação.

Com isso, a marca reforça seu compromisso de mais de 30 anos com o desenvolvimento do esporte nacional. Patricia Andrade, vice-presidente executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília, explica que a campanha quer trazer o esporte como um elo com os brasileiros. “Há uma máxima de que o ‘brasileiro precisa ser estudado’. Esse foi o fio condutor para a criação da nova campanha do Banco do Brasil em apoio ao esporte, especialmente porque tem coisas que só o brasileiro faz, e não é diferente na hora de torcer”, diz.

Apesar de não ser patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, o Banco do Brasil patrocina modalidades olímpicas como o surfe, por meio do apoio à World Surf League (WSL), skate, canoagem, vôlei de quadra, vôlei de praia, além de corrida de rua e projetos que incentivam jovens atletas.

“O BB sempre teve um pilar da sua comunicação voltada para o esporte e, ocasionalmente, com eventos que incentivam e celebram a atividade, o tema ganha relevância. Sem dúvidas, esse é um momento de reforçar conexão da marca emocionalmente o público, reforçando o orgulho de ser brasileiro, afirma a vice-presidente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência

  • Cid Moreira narra a liquidação da Shopee no mês de agosto

    Cid Moreira narra a liquidação da Shopee no mês de agosto

    Jornalista e apresentador Cid Moreira faz a locução de comercial da 8.8 Liquidação Shopee, que será veiculado em 7 e 8 de agosto