Bob Scarpelli deixa DDB e encerra era
Chairman e homem por trás da criação da agência vai dedicar mais tempo à vida familiar
Chairman e homem por trás da criação da agência vai dedicar mais tempo à vida familiar
Felipe Turlao
10 de fevereiro de 2012 - 12h36
Após 35 anos, o homem por trás da criatividade da DDB está deixando a rede. Bob Scarpelli não é mais Chairman da empresa e parte de Nova York para prestar consultoria à própria agência a partir de Chicago. A saída foi consumada há alguns dias, mas já havia sido anunciada em novembro do ano passado.
Então CCO da rede, Scarpelli acumulou em 2006 o cargo de Chairman (Scarpelli deixaria o cargo de CCO no começo de 2011). Na mesma ocasião, Chuck Brymer, antes Chairman da Interbrand, tornou-se CEO, cargo que ocupa até hoje. Na ocasião, Brymer sucedeu a Ken Kaess, que morreu aos 51 anos.
Scarpelli começou sua carreira em 1977 como redator na Needham Harper & Steers, de Chicago, que se fundiu à DDB em 1986. Em 1994, tornou-se CCO do escritório da DDB naquela cidade, subindo para diretor global de criação da rede em 2004.
Seu último grande compromisso com festivais foi a presidência do júri de Titanium&Integrated Lions em 2011 em Cannes. Ele havia sido apontado em 2010, mas por razões de saúde deu lugar a Bob Greenberg, CEO da R/GA.
“Bob personificou os valores de criatividade e humanidade da DDB. Seu trabalho apaixonado para marcas líderes e o cultivo a nosso talento criativo ajudou a diferenciar a DDB, e a fez crescer”, afirmou Brymer, em comunicado emitido em novembro.
As palavras finais de Scarpelli como Chairman da DDB: “Tive uma carreira mágica na DDB. Tive sorte de trabalhar com pessoas incrivelmente talentosas e inteligentes durante os anos, seja na agência, seja nos clientes. Mas, agora, chegou o momento de parar e dar toda atenção à minha família e saúde, e aproveitar as surpresas que a vida reservou para mim”.
O CCO da DDB, desde fevereiro de 2011, é Amir Kassaei (ex-CCO da DDB na Alemanha), agora responsável por manter intactos os valores de Bill Bernbach, o mítico fundador da DDB.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público