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Comunicação

Caboré: indicados a Profissional de Criação

Álvaro Rodrigues (Agência3), Anselmo Ramos (Ogilvy) e Luiz Sanches (AlmapBBDO) disputam coruja na categoria


16 de novembro de 2011 - 12h12

Álvaro Rodrigues (Agência3), Anselmo Ramos (Ogilvy) e Luiz Sanches (AlmapBBDO) são os finalistas na categoria Profissional de Criação do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil de cada indicado:

Álvaro Rodrigues (Agência3)
Com 15 anos de profissão e há quatro como presidente, sócio e diretor de criação do Grupo 3+, que engloba a Agência3 e a Staff, Álvaro Rodrigues é estreante no Prêmio Caboré. Ele é responsável por colocar a Agência3 entre as mais representativas do mercado carioca e inseri-la de vez em um contexto nacional. Prova disso foi o Leão de Prata que a agência recebeu em Press no Festival de Cannes de 2008. Em 2010, Rodrigues foi jurado da categoria Radio em Cannes. O diretor de criação começou a se destacar em premiações em 1998, quanto integrou a lista brasileira de Young Creatives — então com apenas 25 anos. Antes de chegar à Agência3, passou por Giovanni, Ogilvy, VS e Doctor. Entre 2003 e 2005, foi presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro. Em 2003 passou a atuar na Agência3 como diretor de criação e três anos depois conquistou o posto de presidente. Atualmente, é membro da diretoria da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).

Anselmo Ramos (Ogilvy)
O vice-presidente nacional de criação da Ogilvy Brasil é um dos principais criativos da rede Ogilvy, eleito membro do Worldwide Creative Council. Ele assumiu a área em 2007, após ter passado um longo período no exterior trabalhando nos escritórios de Lisboa, Madri e Miami da Y&R, além da Lowe NY e Diego Heymann + Partners Miami. Até receber o convite da Ogilvy, seu único trabalho no Brasil havia sido na agência Colucci, no início de sua carreira. Desde que assumiu o posto de líder da criação da Ogilvy Brasil, Ramos vem contribuindo para a virada da agência, hoje entre as três mais criativas da rede no mundo. Este ano, por exemplo, foi a segunda agência brasileira que mais faturou Leões em Cannes, voltando para casa com cinco Pratas e seis Bronzes. Além de Cannes, Ramos tem trabalhos premiados em festivais internacionais como London, One Show, Clio e D&AD. Formado em Publicidade pela ESPM, ele ainda estudou cinema na New York University.

Luiz Sanches (AlmapBBDO)
O diretor geral de criação da AlmapBBDO é veterano em premiações consagradas mundialmente. São 63 Leões em Cannes, além de um Grand Prix de Press. Em 2010, foi o diretor de criação mais premiado no evento. Há mais de dez anos, integra o ranking dos criativos mais premiados do Clube de Criação de São Paulo. Sanches começou a sua carreira em 1992, na DM9DDB e está há 16 anos na AlmapBBDO. Seu trabalho à frente da equipe de criação foi decisivo para que a agência colhesse grandes resultados nos últimos anos, conquistando o título de Agência do Ano em Cannes em 2010 e 2011 e também sagrando-se a brasileira melhor colocada nas últimas edições do D&AD e One Show. Em agosto, foi promovido a diretor-geral de criação da AlmapBBDO, passando a responder por toda criação online e off-line, com o objetivo de deixar o trabalho mais integrado.

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