Assinar

Campanha da Staff leva ClearChannel

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha da Staff leva ClearChannel

Ação que partiu vidros de mobiliário urbano para Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi eleita a melhor campanha de 2012


30 de janeiro de 2013 - 7h37

A campanha “Violência”, criada pela Staff para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi eleita pela ClearChannel como a melhor campanha nacional de 2012. A peça de mobiliário urbano foi desenvolvida para o Dia Nacional da Luta da Mulher Contra a Violência, celebrado em 10 de outubro. Ela traz a imagem impactante de uma mulher acuada com um vidro quebrado a sua frente. O texto resume a ação: “Violência contra a mulher. A melhor proteção é a denúncia”.

A agência instalou a peça em mobiliários urbanos de cem pontos de ônibus da cidade. Em cinco pontos específicos, os vidros estavam literalmente partidos: Centro, Botafogo, Jardim Botânico, Copacabana e Tijuca. Nos outros, a imagem simulava os pedaços de vidro. A campanha divulgou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Alerj, que disponibiliza o SOS Mulher e dá orientações sobre como agir em casos de violência. A criação da ação é de Neca Bohrer e Paulo Castro, que também dirigiu a criação. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público