Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT
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Meio & Mensagem
9 de maio de 2025 - 16h25
(Crédito: Reprodução)
Mais uma vez, uma campanha da AlmapBBDO foi vencedora na premiação O Melhor Comercial do Brasil, organizada pelo SBT.
A votação dos comerciais finalistas, bem como a divulgação do trabalho vencedor, foi realizada nesta sexta-feira, 9, durante um almoço organizado pela emissora, em São Paulo.
Neste ano, que marcou a 14ª edição da premiação, os profissionais do mercado publicitário que compunham o júri elegeram a campanha “Tormenta”, criada para O Boticário em celebração ao Dia das Mães de 2024.
Assim como vem fazendo em datas especiais, o Boticário decidiu abordar uma questão comportamental na data, destacando, nesse caso, os conflitos e desentendimentos que muitas vezes permeiam as relações entre mães e filhos adolescentes. O comercial foi dirigido pela dupla Kid Burro e teve produção da MyMama Entertainment.
A campanha já havia rendido outros reconhecimentos da indústria, entrando no shortlist da categoria Film do Cannes Lions do ano passado. No ranking Meio & Mensagem, que contabiliza as peças brasileiras com melhor desempenho das premiações, “Tormenta” ficou na 14ª posição entre os trabalhos mais premiados do ano passado.
Relembre a campanha abaixo:
Já para o Dia das Mães deste ano, O Boticário manteve os assuntos comportamentais, porém destacou a frustração e desafio das tentantes, as pessoas que estão na tentativa de engravidar e de ter seus filhos.
Para eleger O Melhor Comercial do Brasil, o SBT avaliou todas as campanhas veiculadas em sua programação ao longo do ano passado. Essas peças foram avaliadas por uma comissão, que elaborou uma lista com as 30 campanhas consideradas mais criativas.
Posteriormente, um grupo de jurados convidados pelo SBT, atuantes em agências e anunciantes do País, avaliou as peças e definiu, inicialmente, o shortlist dos 10 melhores do ano.
A partir desses, nesta sexta-feira, 9, o júri definiu a campanha de O Boticário como a vencedora do troféu. Como prêmio, a dupla de criativos da AlmapBBDO responsável pela campanha, bem como um profissional do anunciante, serão contemplados com uma viagem para a edição deste ano do Cannes Lions.
A AlmapBBDO também foi a vencedora da premiação do SBT no ano passado, com o comercial “Gerações”, que chamou a atenção do público por colocar uma versão da cantora Elis Regina, criada por inteligência artificial, para cantar junto de sua filha, Maria Rita.
A partir do próximo ano, O Melhor Comercial do Brasil passará a ser uma das categorias do Troféu Imprensa, tradicional premiação anual que elege os melhores programas e profissionais da TV, também realizada pelo SBT.
De acordo com a emissora, a iniciativa marca um reposicionamento estratégico da premiação, que foi criada com o intuito de reconhecer os trabalhos comerciais veiculados na grade do SBT.
Ao colocar a premiação como uma das categorias do Troféu Imprensa, a proposta do SBT é ampliar a visibilidade da iniciativa.
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