Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
BuscarFilme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
BuscarComercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT
Bárbara Sacchitiello
24 de abril de 2024 - 15h24
O comercial da Volkswagen que promoveu um dueto entre Elis Regina e sua filha, Maria Rita, foi o vencedor do Melhor Comercial do Brasil, premiação feita pelo SBT com a proposta de destacar os trabalhos da indústria publicitária.
Em votação realizada nesta quarta-feira, 25, em São Paulo, o júri, formado por profissionais de agências de publicidade e de anunciantes, considerou a peça, criada pela AlmapBBDO, como a mais criativa do ano de 2023.
A premiação avalia os comerciais de TV veiculados na grade do SBT ao longo do ano anterior. A dupla criativa da agência vencedora, bem como um executivo do anunciante, ganham uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece de 17 a 21 de junho.
Primeiro, o júri elaborou uma lista com 30 comerciais pré-selecionados para a disputa. No evento, promovido pelo SBT, foi apresentado o shortlist com os dez filmes mais bem avaliados, na opinião dos jurados.
Além de disputar a premiação com o comercial que recriou a imagem de Elis Regina por meio da tecnologia de inteligência artificial, a AlmapBBDO emplacou outros 5 comerciais no shortlist: 1 para Volkswagen, 1 para Perdigão e 3 para O Boticário.
Também figuraram no shortlist 3 comerciais do Itaú, sendo um feito pela Galeria e, outros 2, pela Africa. O shortlist teve, ainda, um filme da Le Pub/Publicis para a Heineken.
Ao celebrar a vitória no Melhor Comercial do Brasil, Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO, destacou o forte poder de mobilização da campanha.
“Esse filme mexeu com todo mundo. Recebi varias ligações, inclusive de outras pessoas da indústria, falando sobre a importância de termos peças que colocam a publicidade na pauta e nas conversas das pessoas”, disse o executivo.
O CEO também agradeceu a Volkswagen pela parceria e o SBT pela iniciativa.
Lançado em julho de 2023, o comercial “Gerações”, que celebrava os 70 anos da Volkswagen no Brasil, chamou a atenção do público por propiciar um encontro que, na vida real, seria impossível. A cantora Maria Rita era criança quando sua mãe, Elis Regina, morreu, em 1982.
As duas só puderam cantar juntas no comercial por meio de uma tecnologia que reproduziu traços e expressões faciais de Elis em uma atriz. A peça publicitária teve produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, e produção de som assinada pela Raw Áudio.
O comercial gerou intensa repercussão nas redes sociais e suscitou discussões a respeito de possíveis regras para uso de inteligência artificial em peças publicitárias.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público