Campanhas da semana: CNA, Nissin e outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Criada pela Talent Marcel, a campanha de 2020 do CNA, intitulada “Certificados”, ressignifica o certificado de proficiência concedido pela Universidade britânica de Cambridge aos alunos de inglês e o do Instituto Cervantes, para alunos de espanhol. Além de três filmes destinados aos adultos, crianças e adolescentes, a ação conta com peças em mídia exterior e nos materiais impressos que decoram as unidades da instituição.
Atendendo a pedidos dos consumidores, a Nissin relançou o sabor de Camarão, agora com o tempero de alho. Para anunciar a novidade, a Dentsu Brasil criou a campanha “O camarão voltou e agora tá do c#&*alho!”, composta por dois filmes (um teaser e um principal), ações nos canais digitais da companhia e mídia aérea nas praias do Rio de Janeiro. A comunicação faz referência a campanhas anteriores da marca com figuras como o Monstro Gotsui Wasabi e o Cup Man, e traz os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa, do vídeo “Para a Nossa Alegria” que viralizou em 2012.
A campanha “A Totvs acredita no Brasil que faz”, criada pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, reforça a a importância do perfil batalhador dos brasileiros, que enxergam oportunidades mesmo entre dificuldades. A comunicação engloba veiculação do filme em TV aberta e fechada, mídia impressa, spots para rádio e displays em aeroportos e mídia digital. Além disso, antes do lançamento, o filme foi reproduzido em mais de 200 salas de cinema durante a estreia de Star Wars: a Ascensão Skywalker.
Para celebrar os diversos sotaques do mundo e a diversidade, a campanha global “Tenha coragem. E fale” do aplicativo de idiomas Babbel estreia no Brasil. Criada em conjunto com a agência sueca Forsman & Bodenfors, a comunicação abrange veiculação na TV paga, em canais como Discovery, TNT, Warner e Sony.
O Greenpeace do Reino Unido, em parceria com o estúdio Aardman Animations, lançou a animação “Jornada das tartarugas”, para alertar sobre a situação dos oceanos. O filme mostra uma família de tartarugas que acabam perdendo a mãe devido as mudanças e interferências do homem em sua habitat natural. As atrizes vencedoras do Oscar, Olivia Colman e Helen Mirren, juntamente com Bella Ramsey, de Game of Thrones, David Harbour, de Stranger Things, e a brasileira Giovanna Lancellotti dão voz às personagens da animação.
A plataforma francesa de caronas BlaBlaCar lança sua primeira campanha de TV no Brasil, assinada pela agência Audi, de Presidente Prudente. Os filmes animados em formato de tutorial, intitulados “Caronas de confiança”, apresentam as vantagens das caronas compartilhadas. A comunicação, que inclui publicidade em rádio e digital, está sendo veiculada em 21 cidades do interior paulista, como Bauru, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto e São José do Rio Preto.
A campanha de 2020 da Unibes Cultural, instituição cultural brasileira, explora a inovação e os cinco sentidos do ser humano. Por meio de uma marca visual e um conceito artístico, a instituição pretende se apresentar como um hub de inovação que difunde a cultura para a cidade de São Paulo. A comunicação estará nas mídias online e off-line da organização.
O C6 Bank comemora a conquista de 1 milhão de clientes com um cafezinho grátis, em campanha criada pela Tech and Soul. O anúncio, publicado em mídia impressa, exibe um QR Code, no qual o público ganha um voucher para retirar um cafezinho em lojas selecionadas do café Suplicy na cidade de São Paulo. A campanha do banco digital faz um brincadeira com o costume de ir a agências bancárias físicas para falar com o gerente e tomar um café.
**Crédito da imagem no topo: Muenz/iStock
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