Comunicação
Campanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Campanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras
BuscarCampanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras
BuscarM&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Instituto Avon, Avon, Natura e The Body Shop se uniram para alertar a população brasileira sobre a importância das redes de apoio em combate à violência doméstica contra a mulher durante o período de isolamento social. Para isso, a Wunderman Thompson, agência de publicidade da Avon, teve a ideia de projetar essas mensagens de apoio em diversos pontos do Brasil. A campanha faz parte do movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, das marcas do grupo Natura & Co em prol das vítimas durante o período de isolamento.
Por conta do isolamento social houve uma redução drástica nas doações de sangue, o que impacta diretamente na baixa dos estoques dos bancos de sangue. Para tentar mudar esse quadro, a Adria lançou a campanha “Você doa, a gente doa”, criada pela Lew’Lara\TBWA, que convida a população de São Paulo a doar sangue, com o incentivo de que para cada bolsa de sangue arrecadada, a marca doará 500 alimentos para entidades de apoio social.
Já que não é possível sair de casa para atividades externas, a Claro convida seus clientes a deixarem o sol entrar na nova campanha desenvolvida pela agência Talent Marcel. Na campanha – que estreia nesta sexta-feira, 24, durante o Big Brother Brasil – a operadora destaca a importância de assistir ao mundo por meio das janelas reais e virtuais. A campanha foi criada, gravada, dirigida e finalizada remotamente e conta com produção da Corazon Filmes.
A BR Distribuidora lançou uma campanha que presta uma homenagem aos caminhoneiros que continuam trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus para levar os produtos essenciais aos brasileiros. Criada pela Africa e com o mote “A postos por você”, a peça ainda divulga uma série de benefícios da distribuidora voltados para esses profissionais. A campanha conta com veiculação na TV aberta, redes sociais e ações com influenciadores caminhoneiros de todo o Brasil.
Com o mote “Por você”, o Banco24Horas estreou uma campanha em homenagem à todos os profissionais que continuam trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus, como profissionais de saúde, motoristas de ônibus e carros, cozinheiros, motoboys, entre outros. Criada pela Havas +, a peça conta com exibição na TV aberta, em mais de 2 mil telas out-of-home do Mídia Banco24Horas e nas plataformas digitais da companhia.
Em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio, o Boticário estreou uma campanha com cenas captadas pelos próprios filhos, que estão em isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. Criada pela AlmapBBDO, a ação, que conta com veiculação em TV aberta e mídias digitais da marca, reforça a ideia de que é fácil enxergar beleza onde tem amor.
Também para celebrar o Dia das Mães, a Canon Brasil lançou a campanha “Um Dia das Mães para recordar”, no qual Rose Andrade conta a história de sua mãe, Therezinha, que há 11 anos convive com o Alzheimer. Veiculado nas redes sociais da marca, o filme, criado pela Dentsu Brasil, mostra como a fotografia é importante no resgate das memórias mantendo os elos familiares ainda vivos.
Em homenagem ao Dia das Mães, a Arezzo lançou a campanha 100% digital “Mães, sempre presente”, com o intuito de celebrar o amor de mãe, inclusive neste momento em distanciamento em que estamos vivendo. Criada pela marca, a peça foi produzida com vídeos reais caseiros, retratando o afeto entre mães e filhas durante a quarentena.
Com o mote “Longe ou perto, sempre juntas”, a Schutz estreou sua campanha de Dia das Mães, que visa mostrar as novas formas de conectividade e afeto que se manifestam em tempos de isolamento social. Com direção criativa da Index e edição de arte e vídeo via Studio FACA, a ação 100% digital convidou as influenciadoras Bruna Lucchesi e Yaci e Yara Sá, com suas respectivas mães, e Thai de Melo Brufem e seus filhos para participar à distância.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Compartilhe
Veja também
Druid Creative Gaming expande operação para o México
Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações
Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media