Canva traz Xuxa em versão “só para adultinhos”
Xuxa revive sua versão como apresentadora infantil em campanha que divulga apoio aos empreendedores

Canva reforça presença no Brasil com campanha com Xuxa (Crédito: Divulgação)
*Atualizado às 17h44
Com a campanha “Faz Bonito”, Canva reforça sua presença no País e celebra o espírito criativo de quem transforma ideias em negócio.
Estrelada por Xuxa, a ação marca mais uma etapa da plataforma, que amplia seu foco para vídeos e apresentações com os recursos como Mídia Mágica e Canva IA, e mira especialmente os pequenos empreendedores.
Segundo Raul Taborda, diretor criativo do Canva para a América Latina, a comunicação é um pilar fundamental no processo de expansão criativa global da marca, e o Brasil ocupa um papel de destaque nessa estratégia.
O País é hoje o segundo maior mercado do Canva no mundo: uma em cada nove pessoas utiliza a plataforma, que já contabiliza 6,18 bilhões de designs criados por brasileiros. Além disso, está entre os líderes globais no uso de inteligência artificial dentro da plataforma.
“Fomos abraçados de uma forma muito especial pelo público brasileiro. Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado da Canva no mundo, resultado de um crescimento orgânico, impulsionado pelo boca a boca”, diz Taborda.
“Nosso objetivo é mostrar que qualquer pessoa, seja um empreendedor solo ou uma pequena empresa, pode se comunicar de forma profissional, rápida e criativa. A propaganda, para nós, tem que ser divertida, leve e gostosa de assistir”, afirma.
Xuxa Só Para Adultinhos
A ideia nasceu do desejo de falar de forma próxima e acessível com esse público.
“Design ainda é uma palavra que cria barreiras. Queríamos encontrar um verbo mais democrático, e o ‘fazer’ traduz isso. O empreendedor acorda todos os dias querendo fazer bonito no seu negócio”, explica.
A escolha de Xuxa reforça o tom popular e afetivo da campanha, criada pelo time interno da marca, que enxerga que “cada campanha precisa ser tão criativa quanto as pessoas que usam nossa plataforma”.

Xuxa estrela campanha do Canva com foco em empreendedores (Crédito: Divulgação)
A apresentadora interpreta uma versão de si mesma no passado, apresentando produtos fictícios que brincam com o imaginário de quem cresceu com a “Rainha dos Baixinhos”.
“Ela abraçou o projeto de corpo e alma, trouxe figurinos originais, itens de acervo e ajudou a recriar a atmosfera mágica dos programas”, conta Taborda.
Além do filme principal, a campanha inclui uma estratégia multiplataforma, com distribuição em TV, streaming e redes sociais, além de ações dentro da própria plataforma e ativações out-of-home.