Comunicação

Com crise do Metanol, Vibra alerta para combustíveis adulterados

Campanha criada pela Africa Creative alerta para a importância de abastecer em postos de confiança

i 14 de outubro de 2025 - 17h39

Vibra

Campanha engaja os consumidores no combate à adulteração de combustíveis (Créditos: Divulgação)

Os Postos Petrobras lançam a campanha “O barato que sai caro”, que alerta consumidores sobre os riscos de abastecer seus veículos com combustível adulterado.

A iniciativa estreia em meio a uma crise no setor de destilados, provocada por investigações sobre a adulteração em bebidas com metanol — substância presente no etanol comprado em postos clandestinos. Operações policiais também alertam para esquemas de adulteração de combustíveis e conexão com o crime organizado em São Paulo.

Criada pela Africa Creative, a campanha vem como uma alerta à população sobre a importância de abastecer em postos de confiança, para garantir não só o bem-estar do motor veicular como também a segurança dos motoristas.

O filme principal dá vida a motores e bombas de combustível, transformando-os em personagens que demonstram, de forma lúdica, o compromisso da Vibra com confiança e qualidade. A peça conta ainda com um jingle exclusivo, que será estendido para Spotify e rádio.

Veiculada em diferentes mídias e plataformas, a campanha chega a TV aberta e TV conectada nesta semana, além de peças digitais de out-of-home em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A ação tem como base o programa “De olho no combustível” (DOC), que certifica a procedência e qualidade dos combustíveis vendidos nos Postos Petrobras.

https://www.youtube.com/watch?v=7Q3Mhf6VBWE