Comunicação

Com Karol Conká, Nubank faz primeira ação de Nucel

Para apresentar os planos e experiências, fintech leva "Casa do Cancelamento" a shopping em São Paulo

i 17 de outubro de 2025 - 23h00

Nubank traz Karol Conká para apresentar NuCel (Crédito: Reprodução)

Nubank traz Karol Conká para apresentar NuCel (Crédito: Reprodução)

Para apresentar Nucel, sua operadora de telefonia, o Nubank apresentou a “Casa do Cancelamento”, iniciativa pensada para o Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, na sexta-feira, 17.

A ação levou a cantora Karol Conká para uma redoma de vidro para ficar em isolamento por algumas horas, representando a relação com outras operadoras e o momento em que ficam livres para experimentar NuCel.

Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank, explica que o insight veio de querer mostrar como o serviço é algo que os clientes não vão querer cancelar. “É o nosso primeiro grande movimento para a operadora de telefonia. Estávamos refinando o serviço para fazer esse movimento de forma mais profissional. O nosso objetivo é acelerar awarness e fazer com que todo mundo conheça”, diz.

Para isso, a fintech faz referência a trajetória da cantora no Big Brother Brasil, no qual foi “cancelada”, com o maior índice de votos em favor de sua eliminação, e que depois superou as dificuldades para retomar a carreira. “O nosso ponto de partida foi a Karol, o cancelamento e todo o processo que ela passou”, completa a executiva.

A ação foi desenvolvida pela equipe interna do Nubank com estratégia da Tastemakers. Conta, também, com spoilers veiculados nos intervalos do Jornal Nacional, um filme estrelado por Karol para TV aberta, divulgado no intervalo do último capítulo de Vale Tudo, e redes sociais.

A estratégia para Nucel

A divisão de serviços de telefonia móvel do Nubank foi lançada em outubro de 2024, com o objetivo de simplificar o acesso das pessoas aos serviços de telefonia e internet, trabalhando nos mesmos moldes da empresa.

Com foco na base de correntistas, a ação quer mostrar ao público os três tipos de planos e diferenciais de experiencias que Nucel deve oferecer.

Isabella explica que a empresa está expandindo os seus serviços gradativamente. “Já estamos em uma cobertura de ser capaz de oferecer para 100% da nossa base de clientes elegíveis. Estamos contando sobre os planos, temos 3 planos, e focando em preços competitivos, estamos focando nos diferenciais de experiencia. Falamos sobre transparência e flexibilidade”, explica.

Para isso, em paralelo com a ação, o Nubank está fazendo uma comunicação diretamente com os clientes, por meio do aplicativo.