Com novos clientes, KTBO amplia board de lideranças

Buscar

Com novos clientes, KTBO amplia board de lideranças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com novos clientes, KTBO amplia board de lideranças

Agência independente amplia quadro de lideranças para atender a contas como Janssen, para a qual criou uma estrutura dedicada

Fill out the form below to send a message:


21 de julho de 2022 - 14h14


Mário Reys e Carolina Nogueira, da KTBO: equilíbrio entre contas locais e alinhamentos globais (Crédito: Divulgação)

A KTBO, agência independente de origem mexicana que está há cinco anos no Brasil, está ampliando o board do escritório nacional: Carolina Nogueira assume o posto de team lead para coordenar a operação diária dos clientes, enquanto Álvaro Zunini é contratado como chief creative officer para apoiar a creative lead Maria Lígia Monteiro. Além das duas contratações, a empresa, que em 2020 contava com 17 profissionais, expandiu para 30 funcionários.

Nos últimos cinco anos, a KTBO teve uma média de crescimento anual de 30%, o que justifica o aumento da equipe. Hoje, a operação atende a seis contas: Kelloggs (respondendo pela marca de cereais e pela batata Pringles), Mattel, Electronic Arts e Niantic (pokémon GO). Dois clientes estão restritos ao território nacional: Asus e Janssen, focada na plataforma JanssenPro, voltada a médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica. Para este cliente, a agência desenvolveu uma unidade focada em atender a demandas especificas do cliente, contando com uma equipe com profissionais de atendimento, planejamento de ações, criação, redação, design, desenvolvimento e inteligência, CRM com os médicos e apoio a representantes de vendas.

O country manager da KTBO no Brasil, Mário Reys, explica que a operação com cada um dos parceiros é dividida pelos níveis de gestão que a marca necessita. “Há Kellogg, que é um cliente com gestão local, mas alinhamento global. Temos também três clientes regionais que fazem campanhas adaptadas para o mercado brasileiro, a partir de uma definição global: Electronic Arts, Niantic e Mattel”, diz.

Contudo, para manter o crescimento, a empresa desenvolveu um método para acompanhar e analisar os passos dados com seus clientes. A KTBO realiza avaliações periódicas, por meio de pesquisas trimestrais com cada um, detalhando as ações dos projetos e avaliando as horas dedicadas durantes as iniciativas. “Isso faz com que a agência esteja sempre aprimorando seus processos e fazendo entregas com mais qualidade e eficiência”, explica o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

  • Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Comercial irá ao ar nesta quarta-feira, 21, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo; esta é a primeira vez que um filme do banco é criado e dirigido por um artista