Comunicação

Com PlayOut, BETC propõe modelo de OOH centrado na audiência

Sob liderança de Geraldo Lima, hub surge para transformar o out-of-home em plataforma completa de mídia

i 20 de outubro de 2025 - 15h08

BETC Havas

Geraldo Lima, head de OOH, Carol Boccia e Diego Alonso, copresidentes da BETC Havas (Crédito: Divulgação)

A BETC Havas lança o PlayOut, hub especializado em out-of-home (OOH) que utiliza inteligência de dados para transformar a comunicação e entender o comportamento humano no mundo físico.

Para liderar a operação, a agência contratou Geraldo Lima para a posição de head of OOH. Sua contratação consolida a visão da empresa de transformar o out-of-home em uma plataforma completa de mídia para marcas.

“A lógica de ‘mídia’ tradicional se preocupa em comprar o outdoor na via mais movimentada, esperando atingir ‘todo mundo’. A nossa lógica de ‘plataforma’ usa dados para inverter essa equação: é a troca do location-first pelo audience-first”, explicou Lima, em nota.

O executivo possui carreira consolidada em agências nacionais e internacionais, tendo atendido a clientes como Campari, Claro, Ferrero e Meta. Além disso, foi responsável pela criação de unidades de OOH e desenvolvimento de metodologias e ferramentas proprietárias para o meio.

O lançamento da PlayOut é acompanhado pela publicação da metodologia “PlayOut Unlocked: um framework para a nova era do OOH”. O material proprietário propõe a substituição do funil de marketing pelo modelo Flywheel, uma abordagem cíclica que posiciona o cliente no centro.

A campanha “#Segundou”, de Pilão, é um exemplo dessa metodologia, pois desdobrou dezenas de mensagens diferentes ativadas por gatilhos como trânsito e previsão do tempo — transformando cada tela em um ponto de contato.

“É a capacidade de não apenas exibir um anúncio, mas de criar uma experiência relevante”, acrescentou Diego Alonso, copresidente da BETC Havas, em comunicado.