Conar: 15 casos na primeira reunião do ano
Empresas de telecom, produtos de limpeza e cosméticos tomaram conta da primeira reunião da entidade
Empresas de telecom, produtos de limpeza e cosméticos tomaram conta da primeira reunião da entidade
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2013 - 7h20
Em sua primeira reunião de 2013, realizada na manhã da quinta-feira 7, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgou 15 casos. Empresas de telecomunicações e marcas de produtos de limpeza e beleza lideraram no número de processos.
Net (3 casos), TIM, Oi e GVT (estas, envolvidas em um caso, cada) apareceram no centro das discussões éticas, junto de Vanish, Omo, Pantene, Koleston, Wella, Crystal, a farmacêutica Althaia e Fnac. As sanções mais severas afetaram a Althaia (que teve campanha suspensa), Oi (campanha suspensa agravada por advertência), Koleston e Wella (ambas punidas com pedido de alteração agravado por advertência).
O comercial da Crystal, “Plano C”, foi considerado machista à época de seu lançamento, em junho de 2012, merecendo comentários críticos nas redes sociais. No Conar, o processo foi arquivado por unanimidade. Assista abaixo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público