Conar dá parecer a favor da Nestlé
Conselho recomendou suspensão de campanha da Danone
Conselho recomendou suspensão de campanha da Danone
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2013 - 4h55
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) realizou nessa quinta-feira, 7 reunião para debater e apurar 15 processos. Entre eles está o caso em que a Nestlé entrou com uma denúncia contra a Danone a respeito do filme “Apaixonados por Danone” em que a marca postou um vídeo caseiro em suas redes sociais. Os conselheiros decidiram pela sustação por unanimidade do vídeo.
Mais quatro campanhas tiveram parecer pela suspensão da veiculação, sendo duas delas da operadora Oi. O conselho decidiu após recurso ordinário (quando é julgado pela segunda vez) pela sustação dos filmes “Ganhe bônus – Todo mês até R$ 3.000” e “Fale por apenas R$ 0,10/dia". Os filmes “E se Bis fosse… remédio para gripe”, da Lacta e “-Grid-2 – Sinta a corrida", da Warner também foram julgados e a recomendação é pela suspensão da veiculação.
Devem ser alteradas as campanhas "Close Up Ação Profunda" , de Close Up; "Advogado", da Faculdade Cruzeiro do Sul; “Plástica Natural”; da Telewin ; "Imagina virar sócio do seu time. Imagina a festa", da Africa para Ambev; "Você ganha até 60X o valor da sua recarga" , da Oi e "Melhor preço garantido", da Decolar.
Foram arquivadas as denúncias contra as ações "Novo Triple Cheeseburger", do McDonald´s, "Chegou Redoxitos, a vitamina C em um novo formato”, de Redoxon; "Sensação de usar nada", da Blowtex, e ainda "Posso te falar uma coisa? Isso é pagar mico”, da Visa.
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