CP+B vai lançar Corona no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

CP+B vai lançar Corona no Brasil

Agência apresenta primeiros clientes, nova sede e equipe


29 de setembro de 2014 - 10h21

Sete meses após inaugurar oficialmente em São Paulo a operação brasileira da Crispin Porter + Bogusky, Chuck Porter, chairman e fundador da rede, esteve novamente no País na semana passada para anunciar as primeiras contas atendidas pela unidade nacional: Corona, Mondelez, ABInbev e revistas VIP e Quatro Rodas, da Editora Abril.

A equipe comandada pelos sócios André Kassu (CCO), Marcos Medeiros (CCO) e Vinicius Reis (COO) está envolvida no lançamento da cerveja Corona no Brasil. Em paralelo, conquistou a conta de projetos especiais da Ambev e irá colaborar em ações globais da ABInbev. Essas verbas chegaram à agência sem concorrência.

Nos últimos anos, todos os três profissionais cultivaram relacionamentos com a empresa de bebidas. Kassu trabalhou por oito anos com a Skol, quando atuava na F/Nazca S&S. Medeiros desenvolveu ações para Bohemia, na AlmapBBDO, onde os dois juntos também se envolveram em várias campanhas para Antarctica. Reis, por sua vez, já havia atendido a marca Stella Artois entre 2005 e 2009, quando atuava na Lowe Nova York.

O lançamento de Corona vem sendo aguardado com grande expectativa pela AbInbev. Em entrevista a Meio & Mensagem no mês passado, Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev, adiantou que a marca mexicana entra no mercado com potencial para ser uma das maiores do segmento premium. Entretanto, de acordo com os sócios da CP+B, as primeiras ações de comunicação devem aparecer apenas no primeiro trimestre de 2015.

“Quem não gostaria de trabalhar com cerveja? Ainda mais uma marca que tem um bom índice de aceitação e combina com o estilo de vida dos brasileiros, como a Corona”, brinca Porter. O chairman aproveitou para ressaltar que, apesar do início da operação antes do anúncio das contas inaugurais, nunca houve dúvidas sobre o êxito da operação brasileira. “Não chegamos para ser mais um ponto no mapa da rede, viemos porque encontramos os parceiros certos e o trabalho deles é uma credencial. Também contamos com eles para projetos que estamos desenvolvendo em outras unidades, como Londres e Miami, onde temos muitos clientes multiculturais”, frisa. Além do trabalho com as contas nacionais, Kassu e Medeiros atuaram recentemente em conjunto com a CP+B Londres em uma campanha de XBox One, da Microsoft, veiculada na Europa.

O primeiro cliente do escritório de São Paulo foi a Mondelez, para quem a equipe trabalha em um lançamento futuro. Kassu, Medeiros e Reis dizem que não houve alinhamento internacional, embora a rede atenda o anunciante nos Estados Unidos.

Desde fevereiro, quando oficializou sua chegada ao País, a CP+B contratou em torno de 15 profissionais. Entre eles, o head of mídia Tiago Santos (ex-FCB), a diretora de grupo de contas Andrea Pupo (ex-Moma), a chief financial officer Cassandra Rudinger (ex-Grupo ABC), os diretores de arte Marcelo Rizério (ex-Leo Burnett Tailor Made) e Pedro Galdi (ex-JWT) e o redator Erick Mendonça (ex-JWT).

O anúncio das conquistas e dos colaboradores acontece ao mesmo tempo que a agência inaugura sua primeira sede, na Vila Olímpia, depois de meses de expediente no business center do hotel Fasano. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi (foto), que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca