Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Buscar

Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Dojo ganha nova divisão do app de delivery, enquanto Accenture Song e Suno United Creators começam a atender divisões da marca coreana


15 de janeiro de 2024 - 15h09

Dojo cuidará da frente de relacionamento com os entregadores do iFood (Crédito: Diego Thomazzini/Shutterstock)

A Samsung mudou o time de agências que atendem sua conta de comunicação, em diversas disciplinas. Concorrências realizadas no fim do ano passado terminaram com as vitórias de Accenture Song e Suno United Creators. Embora a empresa ainda não detalhe a divisão de trabalho das agências entre as suas áreas de mobile experience, consumer electronics e América Latina, a expectativa é a de que a Accenture assuma o posto de líder na área de mídia digital e a Suno seja responsável pela criação na divisão mobile experience. Das parceiras que já trabalhavam com a conta, foram mantidas Cheil, Leo Burnett Tailor Made, Fbiz, Mutato e Blinks.

A Dojo assume a operacionalização das redes sociais de relacionamento com entregadores do iFood. Diante do número de trabalhadores em aplicativos de entrega – segundo a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), são 385 mil no País – a empresa criou a vertical de experiência do entregador e caberá à agência cuidar da estratégia de social media para entregadores. Além do lançamento do perfil (@ifoodparaentregadores) nas redes sociais, a Dojo também realizará a gestão desses canais e o trabalho com o squad de creators para estreitar a relação entre o iFood e essa comunidade.

A Global Shopper, parte do Omnicom Media Group (OMG) no Brasil, assume as frentes de CRM, e-commerce e retail media da Seara. Todos os canais são direcionados a clientes varejistas da marca. A intenção do anunciante é afinar ainda mais a estratégia de comunicação por meio de ações no digital e, com isso, aumentar a participação da companhia no mercado. A agência vai trabalhar ao lado de um time interno da Seara.

A FSB Comunicação assume a parte de relações públicas da TIM. Ao lado de Beon, Bússola e ipri, empresas que fazem parte da holding FSB, a agência trabalhará a assessoria de comunicação e relações com a mídia do cliente, e além de produzir pesquisas, conteúdo e prestar consultoria em ESG.

A Pop Comm assume a conta de assessoria de imprensa e marketing da Guerlain Brasil, empresa francesa de cosméticos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também