Delicatessen inaugura braço digital
Sob o comando do diretor de criação Roger Macedo, grupo lança a Dlktsn Digital Shop
Sob o comando do diretor de criação Roger Macedo, grupo lança a Dlktsn Digital Shop
Nathalie Ursini
6 de dezembro de 2011 - 10h51
O Grupo Delicatessen anunciou a criação do braço Dlktsn Digital Shop, especializado em produção digital. Sob comando do diretor de criação Roger Macedo, a empresa se torna a terceira do grupo, que já conta com Delicatessen Filmes e DeliBistrot.
“A Dlktsn (lê-se Delicatessen) surge da própria demanda que o mercado tem”, explica Macedo. A produtora vai atuar com o modelo “one stop shop”, que une design, storytelling e tecnologia. A Dlktsn vai desenvolver websites, aplicativos para celulares e tablets, instalações interativas e conteúdos audiovisuais (filmes, webséries, vídeos interativos) entre outros.
Para Macedo, o mercado brasileiro ainda está carente de produtoras que ofereçam produções digitais. “Faz mais sentido uma única produtora fazer filmes, internet e conteúdo”, explica. “Vamos abraçar e entregar um projeto completo”, complementa.
A produtora espera ter relações com agências de dois perfis: ou as que já tenham equipes que trabalham com projetos interativos, mas que ainda não conseguem fazer a produção completa; ou aquelas que não tenham o conhecimento digital. “Neste segundo perfil, conseguiremos agregar mais valor criativo”, analisa Macedo.
Além de Roger Macedo, que é sócio e diretor de criação da produtora, a Dlktsn Digital Shop conta com a sociedade de Mario Peixoto, Décio Matos Jr., Gustavo Leme e Alexandre Salloturi.
Momento do digital
Sócio e diretor de criação, Macedo acumula experiência no meio digital. “Atuo na área desde que a internet começou nas agências de publicidade aqui no Brasil”, conta. O criativo passou por empresas como Dez Minutos, Euro RSCG 4D, Lew’Lara\TBWA (onde iniciou as operações digitais da agência) e Energy.
Depois de atuar na Domani Studios, em Chicago (EUA), Macedo retorna ao Brasil com uma visão de oportunidade de negócio. “Lá fora, onde o mercado já é mais consolidado, as produtoras trabalham de forma integrada o digital”, relata.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público