Design brasileiro leva três prêmios no IF
Oz, com dois cases para a Penalty; e Tátil, com a marca olímpica Rio 2016, são os únicos trabalhos do País entre 275 premiados
Oz, com dois cases para a Penalty; e Tátil, com a marca olímpica Rio 2016, são os únicos trabalhos do País entre 275 premiados
Robert Galbraith
4 de janeiro de 2012 - 12h16
O Brasil voltou a marcar presença no pódio num dos principais festivais mundiais de design, o alemão IF Communication Design Awards, realizado anualmente com etapas nas cidades de Hamburgo, Hannover e Munique. As agências Oz, com dois trabalhos para a Penalty; e a Tátil , com a marca olímpica Rio 2016, foram os únicos cases brasileiros entre os 275 que receberão o selo IF na cerimônia de premiação marcada para 10 de fevereiro em Munique, principal cidade do sul da Alemanha. Os prêmios colocam o Brasil, que teve apenas 11 trabalhos inscritos, como o oitavo mais premiado entre as 22 nações que conquistaram selos IF. Todos esses trabalhos terão direito a participar da exposição itinerante que passará também pelo Brasil e a China.
A paulistana Oz, especializada em design e branding, conquistou seus prêmios na categoria Crossmedia. As premiações estão relacionadas ao novo posicionamento da marca Penalty e sua expressão através do design dos vários pontos de contato com seu público, processo realizado após imersão em sua cultura e no mercado do futebol. O case incluiu também o desenvolvimento de nova tipografia para a Penalty, cuja fonte foi batizada de "Ginga", traduzindo singularidade, alegria e performance.
A carioca Tátil, por sua vez, conquistou seu selo IF com a criação da marca olímpica Rio 2016 na categoria Print Media (Mídia Impressa), na subcategoria Corporate Design. É o terceiro prêmio da história da Tátil no festival alemão. A marca foi revelada ao mundo no Réveillon carioca de 2011 após uma acirrada concorrência com outras 138 agências num processo que durou cinco meses.
O IF Communications Design Awards é realizado desde 1953 pelo International Forum Design (IF) Hannover. Desde 2004, o iF Communication abrange diversas áreas da comunicação e premia trabalhos inscritos através das seguintes categorias: digital media, product interfaces, print media, crossmedia, corporate architecture, e game art.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados