Dona Benta e Listerine se destacam em estudo de neurociência
Campanhas publicitárias lançadas em agosto foram analisadas pela Forebrain segundo critérios de Atenção, Motivação e Memorização
Dona Benta e Listerine se destacam em estudo de neurociência
BuscarDona Benta e Listerine se destacam em estudo de neurociência
BuscarCampanhas publicitárias lançadas em agosto foram analisadas pela Forebrain segundo critérios de Atenção, Motivação e Memorização
Neste mês, os filmes “Novo Listerine Go! Tabs”, de Listernine, marca da Johnson & Johnson, e “Dona do Que Você Quiser”, de Dona Benta, marca da J. Macêdo, foram algumas peças de campanhas publicitárias que se destacaram no estudo da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo que avalia a resposta do público ao conteúdo com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.
A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.
Os filmes de Listerine e Dona Benta estão na lista dos que se destacaram pela Atenção e Memorização. Além deles, em atenção aparecem as campanhas de Eno PT (GKS), Lojas Renner e Atroveran (Hyper Pharma). Em Motivação, a Forebrain destacou Alpargatas (Havaianas), Gallo, McDonald’s, Mercado Pago (Mercado Livre) e Volkswagen. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Riachuelo, Seara (JBS Foods) e Amil.
Confira todos os filmes de cada lista:
Atenção
Eno PT (GKS) – “Contra-ataque com Eno”
Lojas Renner – “Dia dos Pais”
Atroveran (Hyper Pharma) – “Novo Atroveran DIP”
Listerine Brasil (Johnson & Johnson) – “Novo Listerine Go! Tabs”
Dona Benta (J. Macêdo) – Dona do Que Você Quiser”
Motivação
Alpargatas (Havaianas) – “Rrrrubinho”
Gallo – “Gallo 100 anos, 100 Parar”
McDonald’s – “#FomeDeMc”
Mercado Pago (Mercado Livre) – Mercado Pago Point Pro | Tenha muito mais que uma maquininha
Volkswagen – “Supresa”
Memorização
Riachuelo – “Dia dos Pais Riachuelo”
Seara (JBS Foods) – “Agora eu caso com a Seara”
Amil – “Febre – Não Procure Doença. Procure Saúde.”
Dona Benta (J. Macêdo) – “Dona do Que Você Quiser”
Listerine (Johnson & Johnson) – “Novo Listerine Go! Tab”
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Listerine
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca