Comunicação
Dove reforça diversidade com nova estratégia
Marca estreia posicionamento “Beleza Fora da Caixa” que celebra a pluralidade das mulheres
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Meio & Mensagem
20 de abril de 2016 - 15h54
Há mais de dez anos, a Dove volta sua comunicação para a relação das mulheres com a beleza. Com o intuito de ampliar seu conceito “Real Beleza”, a marca anuncia novo posicionamento identificado pela hashtag #BelezaForadaCaixa, que busca reforçar a diversidade das mulheres, em especial, a brasileira.
A nova estratégia foi baseada na pesquisa global “Há uma Beleza nada Convencional”, que apresenta dados sobre a pressão vivida pelas mulheres em seguir um modelo de beleza e o impacto desse sentimento na autoestima. Segundo o estudo, 66% das brasileiras acredita que na sociedade atual é fundamental atender a certos padrões de beleza. E para 76% das mulheres, os meios de comunicação e a publicidade são responsáveis por criar esses estereótipos. Felizmente, mulheres de todo o mundo reconhecem a necessidade de mudança.
Destacando seu compromisso com a pluralidade da beleza feminina, a Dove convida as mulheres a integrarem o movimento #BelezaForadaCaixa. No ambiente digital, a marca trocará a foto de perfil de sua página oficial no Facebook por 30 dias seguidos usando imagens de mulheres reais que enviarem suas fotos e histórias ao site da campanha.
O estudo entrevistou 4 mil mulheres com idades entre 18 a 64 anos e 2.800 meninas de 10 a 17, em sete países: Índia, EUA, Reino Unido, China, Japão, Turquia e Brasil.
A partir da segunda-feira, 25, peças de mídia exterior que pretendem desmistificar imagens pré-concebidas de beleza serão veiculadas em mais 400 pontos de cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Além disso, a Dove apresenta um vídeo com os bastidores do making of da campanha. Confira abaixo:
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