Assinar

Dove reforça diversidade com nova estratégia

Buscar

Dove reforça diversidade com nova estratégia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dove reforça diversidade com nova estratégia

Marca estreia posicionamento “Beleza Fora da Caixa” que celebra a pluralidade das mulheres

  • belezaforadacaixa

    Beleza Fora da Caixa

    Crédito: Divulgação

  • belezaforadacaixa1

    Beleza Fora da Caixa

    Crédito: Divulgação

  • belezaforadacaixa2

    Beleza Fora da Caixa

    Crédito: Divulgação

  • belezaforadacaixa3

    Beleza Fora da Caixa

    Crédito: Divulgação

Slideshow


20 de abril de 2016 - 15h54

Há mais de dez anos, a Dove volta sua comunicação para a relação das mulheres com a beleza. Com o intuito de ampliar seu conceito “Real Beleza”, a marca anuncia novo posicionamento identificado pela hashtag #BelezaForadaCaixa, que busca reforçar a diversidade das mulheres, em especial, a brasileira.

A nova estratégia foi baseada na pesquisa global “Há uma Beleza nada Convencional”, que apresenta dados sobre a pressão vivida pelas mulheres em seguir um modelo de beleza e o impacto desse sentimento na autoestima. Segundo o estudo, 66% das brasileiras acredita que na sociedade atual é fundamental atender a certos padrões de beleza. E para 76% das mulheres, os meios de comunicação e a publicidade são responsáveis por criar esses estereótipos. Felizmente, mulheres de todo o mundo reconhecem a necessidade de mudança.

Destacando seu compromisso com a pluralidade da beleza feminina, a Dove convida as mulheres a integrarem o movimento #BelezaForadaCaixa. No ambiente digital, a marca trocará a foto de perfil de sua página oficial no Facebook por 30 dias seguidos usando imagens de mulheres reais que enviarem suas fotos e histórias ao site da campanha.

dovebeleza

O estudo entrevistou 4 mil mulheres com idades entre 18 a 64 anos e 2.800 meninas de 10 a 17, em sete países: Índia, EUA, Reino Unido, China, Japão, Turquia e Brasil.

A partir da segunda-feira, 25, peças de mídia exterior que pretendem desmistificar imagens pré-concebidas de beleza serão veiculadas em mais 400 pontos de cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Além disso, a Dove apresenta um vídeo com os bastidores do making of da campanha. Confira abaixo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público