Comunicação

Dua Lipa mostra bastidores de show com iPhone

Estrela da música é a nova protagonista da ação “Shot on iPhone”, lançada pela Apple para apresentar os recursos de seus novos modelos

i 10 de setembro de 2025 - 17h50

Dua Lipa iPhone

Cantora mostrou o novo iPhone 17 em seu Instagram (Crédito: Reprodução/Instagram)

Com informações do Ad Age

A Apple eleva sua campanha “Shot on iPhone” a outros níveis — ou melhor, a novos decibéis — ao recrutar Dua Lipa e sua turnê, a Radical Optimism Tour, como o teste definitivo para os mais novos gadgets da empresa.

Em vez de fazer uma superprodução, gravada em estúdio, a gigante da tecnologia colocou o seu iPhone 17 Pro e o iPhone Air direto no caos de um show ao vivo de Dua Lipa, em uma arena. O resultado é um vídeo de bastidores, filmado inteiramente com os dois dispositivos, capturando tudo, desde o nervosismo no backstage até as reações da plateia.

O material, que a estrela do pop publicou nessa terça-feira, 9, em seu Instagram, oferece aos fãs um olhar de camarote sobre o espetáculo de seus shows em Chicago — tudo sem uma única câmera de TV enorme à vista. A agência por trás do trabalho foi a TBWA\Media Arts Lab.

Ambos os celulares foram usados para capturar não apenas a visão da pista ou do balcão, mas o POV (sigla em inglês para “ponto de vista”) da própria artista.

Em um momento, ela inclusive empunhou o dispositivo no palco, dando aos fãs a sua visão do espetáculo. Com captura dupla, enquadramento grande-angular e zoom com telefoto, a campanha mostra quantos truques cabem em um dispositivo de bolso.

Para a Apple, o projeto marca a primeira vez que dois iPhones são as estrelas de uma única campanha, cada um exibindo suas próprias particularidades cinematográficas.

O iPhone Air oferece múltiplas opções de lente através de seu novo sistema 48MP Fusion, enquanto o iPhone 17 Pro mostra um zoom de 8x que pode transformar um assento lá no alto do estádio em um close-up. Assim, seja você uma estrela pop global ou um fã gravando dos assentos baratos, os celulares prometem filmagens de nível profissional.

A campanha foi lançada globalmente nessa terça-feira, 9, no mesmo dia da apresentação dos novos modelos em um evento da Apple.