Comunicação
Ducati coloca homens em poses sensuais
Campanha original foi criticada por excesso de sensualidade no ensaio feito pela modelo Kylie Shea Lewallen
Campanha original foi criticada por excesso de sensualidade no ensaio feito pela modelo Kylie Shea Lewallen
Nathalie Ursini
12 de novembro de 2013 - 12h28
Para divulgar o lançamento da Ducati 1199 Panigale, a concessionária Motocorsa, de Oregon (EUA), utilizou uma fórmula já conhecida e, digamos assim, certeira no meio automotivo. Contratou a modelo americana Kylie Shea Lewallen, que fez um ensaio junto à nova motocicleta, avaliada no Brasil em R$ 76 mil.
Pouco depois, o gerente geral da loja recebeu muitas críticas pelo apelo sensual dado a campanha. E não precisou de muito tempo para revertê-la. Em alguns dias, a mesma fotógrafa clicava a moto, mas desta vez na companhia dos funcionários da concessionária na mesma posição da modelo. As peças ganharam o nome de Maningale. Confira o resultado:
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube