Effie Brasil divulga as mais premiadas
Ranking mostra as agências brasileiras que mais receberam premiações em seis edições
Ranking mostra as agências brasileiras que mais receberam premiações em seis edições
Meio & Mensagem
30 de junho de 2014 - 2h27
O Effie Awards Brasil divulga ranking das agências mais premiadas em suas seis edições já realizadas, desde que o prêmio que mede a eficiência das campanhas chegou ao Brasil, em 2008.
A AlmapBBDO é a primeira colocada, seguida pela Ogilvy & Matter e pela J. W. Thompson (veja quadro com as agências que ocupam as dez primeiras posições). A medição é feita levando em consideração os critérios de pontuação do Effie Index Global, que atribui doze pontos para cada Grand Effie (equivalente ao Grand Prix), oito pontos para cada Ouro e seis pontos para cada Prata. A AlmapBBDO é a única agência que conquistou o Grand Effie Brasil duas vezes: em 2013, com “Visa. Posso te falar uma coisa?”; e em 2011, com “Pepsi. Uma verdade inconveniente”.
As inscrições para a edição 2014 do Effie Awards Brasil serão abertas no dia 15 de julho. O prêmio foi criado há 46 anos pela Effie Worldwide e está presente em mais de 40 países. No Brasil, é realizado pelo Grupo Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca