Effie Latam dá 18 troféus ao Brasil
WMcCann é a brasileira mais premiada, com 2 Pratas e 3 Bronzes; JWT, Almap e Grey conquistam Ouros
WMcCann é a brasileira mais premiada, com 2 Pratas e 3 Bronzes; JWT, Almap e Grey conquistam Ouros
Isabella Lessa
11 de outubro de 2017 - 13h18
O Brasil conquistou 3 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes no Effie Latam 2017, entregue no final do mês passado, em Cartagena das Índias, na Colômbia. Os 3 Ouros foram para J. Walter Thompson na categoria Mantimentos e Acessórios para o Lar com “Respeito pelo Churrasco”, para Tramontina; AlmapBBDO, pelas webséries criadas para a cerveja Antarctica, na categoria Bebidas Alcoólicas; e Grey com “Cores da corrupção”, para Reclame Aqui, na categoria Boas Causas.
A WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com 2 Pratas e 3 Bronzes. O case “Onde a frustração reina, a Mastercard surpreende” rendeu dois prêmios: Bronze em Programática e Prata em Produtos e Serviços Financeiros. Nessa mesma categoria, outro trabalho para o mesmo anunciante foi agraciado com Prata: “Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”. A agência ainda recebeu outros 2 Bronzes: um na área Eficácia a Longo Prazo com “Batom: o chocolate que venceu a ditadura do não”, para o chocolate da Garoto, e outro em Marketing Jovem, com “Sou Fatal”, para Ice Colors, marca da L’Oréal Paris.
Além do Ouro, a JWT ganhou outros três prêmios. Prata em Bebidas Sem Álcool com “Neste Natal, agradeça com Coca-Cola”; Bronze em Higiene e Cuidado Pessoal com “Eu Me Sinto Confortável”, para Avon Ultramatte; e Bronze com “O Hacker do Carnaval” para Amstel, na área Davi x Golias.
Já a Almap foi reconhecida ainda com Prata pela campanha feita para as espadrilhas da Alpargatas em Vestuário e com Bronze em Revitalização de Marca com o trabalho realizado para Volkswagen. A Grey também trouxe um troféu de Bronze pela campanha “Mães Olímpicas”, criada para a P&G.
Duas Pratas foram entregues à Ogilvy: uma na categoria David x Golias com “The Mind Changer Workout” para os Jogos Paralímpicos, e outra com “Missão Digital”, para Magazine Luiza, na categoria Varejo.
Completam o quadro de agências nacionais premiadas, a DPZ&T, com Prata em Higiene e Cuidado Pessoal com “A casa de perfumaria do Brasil”, para Natura, e a Y&R, com Bronze em Produtos e Serviços, com “O Segredo”, para Bic.
O Grand Effie foi para “Violencia de Género”, trabalho criado pela mexicana Nómades para a Tecate, cerveja que integra o portfólio da Heineken. O título de Agência do Ano foi para a Sancho BBDO, de Bogotá, e o de Rede do Ano, para a McCann. A Postobón, marca de bebidas não alcoólicas da Colômbia, foi eleita Anunciante do Ano.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público