Em ação de Visa, notícias serão ?cantadas?
Personagens ?Boleros? irão ler como repentistas as notícias mais importantes do dia no Terra e UOL nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16
Personagens ?Boleros? irão ler como repentistas as notícias mais importantes do dia no Terra e UOL nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16
Felipe Turlao
14 de dezembro de 2011 - 3h03
Os personagens “Boleros”, de Visa, foram “aposentados” na última campanha para televisão do anunciante. Mas uma ação na internet garante uma sobrevida aos três instrumentistas. Nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16, as principais notícias dos portais UOL e Terra serão cantadas pelos personagens no formato repente.
Os vídeos serão gravados instantes antes de entrarem no ar. As peças terão de dois a três minutos, período no qual cada notícia será “lida” pelos personagens, que interagem entre si. O total de vídeos produzidos será de 30 em cada um dos dias. No Terra, a ação transcorrerá na quinta-feira, entre 15h e 18h, e no UOL será na sexta-feira, entre 20h e 23h.
O segredo para garantir a dinâmica é que uma boa parte dos vídeos já está pré-gravada. As notícias lidas terão uma introdução genérica sobre o tema. Assim, quando uma notícia sobre esportes ganhar as manchetes, a edição unirá um vídeo pré-gravado no qual eles cantam situações genéricas sobre o tema, com outro vídeo que será gravado logo após a publicação da notícia.
O anunciante diz que a ação ocorre em um período de transição entre a antiga campanha dos boleros com a nova, que será lançada no primeiro trimestre de 2012. O objetivo é chamar os internautas para participarem do programa Vai de Visa. A criação é de Tiago Marcondes, Flávia Figueiredo e Marcelo Pignatari, da AlmapBBDO.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança