Assinar

Em ação de Visa, notícias serão ?cantadas?

Buscar

Em ação de Visa, notícias serão ?cantadas?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em ação de Visa, notícias serão ?cantadas?

Personagens ?Boleros? irão ler como repentistas as notícias mais importantes do dia no Terra e UOL nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16


14 de dezembro de 2011 - 3h03

Os personagens “Boleros”, de Visa, foram “aposentados” na última campanha para televisão do anunciante. Mas uma ação na internet garante uma sobrevida aos três instrumentistas. Nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16, as principais notícias dos portais UOL e Terra serão cantadas pelos personagens no formato repente.

Os vídeos serão gravados instantes antes de entrarem no ar. As peças terão de dois a três minutos, período no qual cada notícia será “lida” pelos personagens, que interagem entre si. O total de vídeos produzidos será de 30 em cada um dos dias. No Terra, a ação transcorrerá na quinta-feira, entre 15h e 18h, e no UOL será na sexta-feira, entre 20h e 23h.

O segredo para garantir a dinâmica é que uma boa parte dos vídeos já está pré-gravada. As notícias lidas terão uma introdução genérica sobre o tema. Assim, quando uma notícia sobre esportes ganhar as manchetes, a edição unirá um vídeo pré-gravado no qual eles cantam situações genéricas sobre o tema, com outro vídeo que será gravado logo após a publicação da notícia.

O anunciante diz que a ação ocorre em um período de transição entre a antiga campanha dos boleros com a nova, que será lançada no primeiro trimestre de 2012. O objetivo é chamar os internautas para participarem do programa Vai de Visa. A criação é de Tiago Marcondes, Flávia Figueiredo e Marcelo Pignatari, da AlmapBBDO.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança