Fabricante do Mounjaro, Lilly investe em comerciais na TV
Farmacêutica exibe comercial que conduz a site com informações sobre tratamento para obesidade e o programa Lilly Direct

Plataforma Lilly Direct oferece informações para tratamento de obesidade e encaminha as pessoas para conexão com médicos (Crédito: Reprodução)
Ao longo desta semana, sobretudo no horário nobre da programação da TV Globo – ao longo do Jornal Nacional e da novela das 21 horas, Três Graças – a farmacêutica Lilly está exibindo, em todos os breaks, um comercial em que se dirige diretamente às pessoas com obesidade.
No filme, a empresa aborda que, muitas vezes, tratar a obesidade não é algo condicionado aos esforços e a simples iniciativa própria da pessoa e aponta que a causa da doença pode estar relacionada a outras questões de saúde.
A responsável pela campanha é a farmacêutica Lilly, fabricante, entre outros medicamentos, do Mounjaro, utilizado tanto para tratamento de diabetes como para obesidade.
A campanha publicitária não cita, em momento algum, o nome do Mounjaro ou de outro medicamento para tratar obesidade, mas exibe um QR Code que leva o espectador ao site Lilly Direct, que oferece aos usuários mais informações a respeito dos tratamentos de diabetes e obesidade.
Na página, por exemplo, é possível encontrar informações a respeito de hábitos alimentares, saudáveis, práticas de atividades físicas, além da definição do sobrepeso e graus de obesidade. O site também oferece direcionamento avaliação médica e prescrição de medicamentos.
Canetas emagrecedoras
O mercado das chamadas canetas emagrecedoras tem ficado mais acirrado no Brasil com a disputa tanto de produtos de laboratórios internacionais como também de nacionais.
Em agosto, a EMS foi o primeiro laboratório nacional a vender as canetas de liraglutida. A farmacêutica desenvolveu dois medicamentos. Olire, que é indicado para o tratamento de obesidade, e Lirux para o controle de diabetes tipo 2.
No Brasil, a liraglutida também está presente nas canetas Saxenda e Victoza, da Novo Nordisk.
Outro princípio ativo análogo é a semaglutina, encontrada no Wegovy e Ozempic, da mesma farmacêutica.
Antes da EMS, em maio, o mercado havia ganhado mais um player com a chegada do Mounjaro ao Brasil, trazido pela Eli Lilly.
