Facebook e agência ressuscitam Molejão
Estratégia social aposta na diversão e no engajamento para recolocar o grupo na mídia
Estratégia social aposta na diversão e no engajamento para recolocar o grupo na mídia
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2013 - 11h58
O Grupo Molejo, aquele mesmo que fez sucesso nos anos 1990 com músicas engraçadinhas como “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”, está apostando numa forma diferente de retornar à mídia. Para isso, há quatro meses, contrataram uma agência especializada em redes sociais para gerenciar a imagem no Facebook.
A estratégia de divulgação utilizada pela Métrica é simples: fomentar o perfil com temática irreverente, gerada a partir das próprias canções dos músicos. “Há muitos bordões nas músicas do Molejo. É algo muito compartilhável”, explica o sócio da agência carioca, Thiago Calviño, responsável pela campanha.
Montagens de fotos, sorteios de canecas e até a criação de um álbum com imagens engraçadas foram algumas das ações executadas com a finalidade de viralizar o Molejo no digital. O propósito parece estar dando certo. O perfil do grupo no Facebook já reúne mais 30 mil fãs, com forte índice de engajamento. O grupo também retornou à mídia tradicional e foi destaque na última edição do Domingo Legal, no SBT.
Calviño acredita ser difícil mensurar o retorno das redes sociais para este segmento, mas não duvida de que o trabalho ajude a movimentar a carreira. “Há uma maior percepção do Molejo hoje, por exemplo”, afirma.
A Métrica, contudo, não quer ficar conhecida apenas como a agência de social media dos artistas. Há três anos, Leonardo Castilho, Derek Lemos e Calviño fizeram uma proposta de sociedade a Marcos Sketch, proprietário da Sketch Music à época. A partir do acordo, a empresa passou a chamar Métrica. Atualmente atende 15 clientes. O objetivo para 2014 é investir na produção de aplicativos para marcas nas redes sociais.
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