Facebook e agência ressuscitam Molejão

Buscar

Facebook e agência ressuscitam Molejão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Facebook e agência ressuscitam Molejão

Estratégia social aposta na diversão e no engajamento para recolocar o grupo na mídia


6 de novembro de 2013 - 11h58

O Grupo Molejo, aquele mesmo que fez sucesso nos anos 1990 com músicas engraçadinhas como “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”, está apostando numa forma diferente de retornar à mídia. Para isso, há quatro meses, contrataram uma agência especializada em redes sociais para gerenciar a imagem no Facebook.

A estratégia de divulgação utilizada pela Métrica é simples: fomentar o perfil com temática irreverente, gerada a partir das próprias canções dos músicos. “Há muitos bordões nas músicas do Molejo. É algo muito compartilhável”, explica o sócio da agência carioca, Thiago Calviño, responsável pela campanha.

Montagens de fotos, sorteios de canecas e até a criação de um álbum com imagens engraçadas foram algumas das ações executadas com a finalidade de viralizar o Molejo no digital. O propósito parece estar dando certo. O perfil do grupo no Facebook já reúne mais 30 mil fãs, com forte índice de engajamento. O grupo também retornou à mídia tradicional e foi destaque na última edição do Domingo Legal, no SBT.

Calviño acredita ser difícil mensurar o retorno das redes sociais para este segmento, mas não duvida de que o trabalho ajude a movimentar a carreira. “Há uma maior percepção do Molejo hoje, por exemplo”, afirma.

A Métrica, contudo, não quer ficar conhecida apenas como a agência de social media dos artistas. Há três anos, Leonardo Castilho, Derek Lemos e Calviño fizeram uma proposta de sociedade a Marcos Sketch, proprietário da Sketch Music à época. A partir do acordo, a empresa passou a chamar Métrica. Atualmente atende 15 clientes. O objetivo para 2014 é investir na produção de aplicativos para marcas nas redes sociais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf