Filme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção
Criado pela McCann, o filme lançado nos EUA quer atrair uma geração de mulheres jovens que quer falar abertamente sobre saúde reprodutiva
Filme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção
BuscarFilme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção
BuscarCriado pela McCann, o filme lançado nos EUA quer atrair uma geração de mulheres jovens que quer falar abertamente sobre saúde reprodutiva
*Por Alexandra Jardine, do AdAge
A publicidade em torno de produtos de higiene feminina e saúde reprodutiva está ficando mais ousada a cada minuto — dos esforços de Libresse com Wombstories e Viva La Vulva à Thinx reimaginando um mundo onde os homens têm ciclos menstruais. O filme mais recente a desafiar os tabus da categoria vem do anel contraceptivo Annovera, uma forma de controle de natalidade aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que é anunciada como a primeira do gênero.
Criada pela McCann, que ganhou a conta da marca no ano passado, a campanha inicialmente se propõe a falar sobre vaginas, em vez de “a palavra V”. A locução diz: “Quando falamos assim sobre saúde reprodutiva, estamos nos desculpando. Então considere isso um pedido de desculpas”. A mensagem pretende atrair uma geração de mulheres jovens que querem falar abertamente sobre sua saúde reprodutiva.
https://www.youtube.com/watch?v=ShDWDzTXYgk&feature=emb_title
Dirigido por Marysia Makowska via Spang, o filme tem um estilo colorido e ousado, além de uma narração franca que ajuda a quebrar os padrões de um anúncio de produto médico, apesar dos inevitáveis avisos de risco à saúde. A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da marca.
*Tradução: Amanda Schnaider
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público