Grupo Boticário associa beleza à mudança

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Comunicação

Grupo Boticário associa beleza à mudança

Campanha publicitária, filme institucional e ambiente online integram a estratégia da empresa que foca no desenvolvimento econômico


8 de setembro de 2014 - 9h41

O Grupo Boticário apresenta estratégia para reforçar a imagem corporativa da empresa. Com o conceito “Beleza é o que a gente faz”, a campanha desenvolvida pela Heads pretende relacionar a beleza a temáticas sobre desenvolvimento econômico. “O conceito reforça a ideia de que as atitudes empreendedoras do presente constroem um mundo mais belo”, explica Ana Ferrell, diretora responsável pela comunicação corporativa do grupo.

Constituído em 2010, o Grupo Boticário controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, Quem disse berenice e The Beauty Box). A ação simboliza expansão da empresa no segmento de beleza e engloba um site, criado em parceria com a revista Exame, anúncios para mídia impressa e digital, além de um filme institucional.

Com o nome “Beleza que Transforma”, o ambiente digital convida o público a discutir suas ideias sobre quatro temas: empreendedorismo, sustentabilidade, poder feminino e desenvolvimento social. Dois painelistas escolhidos por suas atuações abrem cada tema, seguidos por convidados especialistas da academia, associações e organizações, além de assinantes da revista Exame. Sobre empreendedorismo, puxam o debate o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, e o presidente da Endeavor Brasil, Juliano Seabra. A cada mês, um assunto é proposto na página e ao final, o conteúdo gerado nos debates vai compor uma publicação física que será enviada a formadores de opinião, governo e públicos de relacionamento do Grupo.

Os anúncios da campanha impressa e digital chegam para reforçar os temas, enfatizando o foco no desenvolvimento e crescimento das pessoas e do país. No anúncio com o tema empreendedorismo, a comunicação associa a estrutura do Grupo – duas fábricas, dois centros de distribuição e quatro unidades de negócio – aos efeitos que esses investimentos provocam.

Já o filme institucional, intitulado “Encontros”, mostra a trajetória transformadora da empresa a partir de um produto.  

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