Grupo Ideal relança Hill+Knowlton no Brasil

Buscar

Grupo Ideal relança Hill+Knowlton no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Ideal relança Hill+Knowlton no Brasil

Com escritórios em São Paulo e Brasília, operação será comandada por Marco Antonio Sabino


15 de junho de 2020 - 11h28

Marco Antonio Sabino assume como CEO da Hill+Knowlton Brasil, agência do Grupo Ideal (Crédito: Divulgação)

O Grupo Ideal, que pertence ao WPP e tem como co-CEOs e sócios-fundadores Ricardo Cesar e Eduardo Vieira, trouxe de volta ao Brasil a Hill+Knowlton.

A marca deixou de ser utilizada no país em 2015, quando a holding adquiriu participação e tornou-se sócia da Agência Ideal, dando início à fusão que originou a Ideal H+K Strategies.

Na ocasião, de acordo com Vieira, a decisão de desativar temporariamente a marca foi motivada por uma escolha de foco. A empresa preferiu concentrar forças na expertise digital da Ideal. Agora, no entanto, o executivo acredita que o grupo está maduro o suficiente para trazer de volta a agência com atuação centrada em comunicação institucional e gestão de crises.

A agência conta com atividades em aproximadamente 50 países e a operação brasileira será comandada pelo jornalista Marco Antônio Sabino na posição de CEO, com escritórios em São Paulo e Brasília. Sabino já foi Secretário de Comunicação da Cidade de São Paulo, presidente de agências internacionais de PR, superintendente de comunicação da Telefônica Brasil e passou por redações da Rede Globo, Grupo Bandeirantes e Exame.

A Hill+Knowlton Brasil também já nasceu herdando clientes e colaboradores da 1927.ag, agência do Ideal que deixa de existir. A operação soma-se ao portfólio de marcas do grupo, que conta também com a Ideal H+K Strategies e a Ogilvy PR & Influência. Esta última em administração conjunta com o Grupo Ogilvy e agora mais enxuta, focada no atendimento a projetos de relações públicas dos clientes que mantêm contas publicitárias na Ogilvy. Em janeiro de 2020, o grupo encerrou as atividades da Young PR, criada em parceria com a Y&R, também do WPP e inicialmente também comandada por Sabino.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf