Grupo Ideal relança Hill+Knowlton no Brasil
Com escritórios em São Paulo e Brasília, operação será comandada por Marco Antonio Sabino
Com escritórios em São Paulo e Brasília, operação será comandada por Marco Antonio Sabino
Renato Rogenski
15 de junho de 2020 - 11h28
O Grupo Ideal, que pertence ao WPP e tem como co-CEOs e sócios-fundadores Ricardo Cesar e Eduardo Vieira, trouxe de volta ao Brasil a Hill+Knowlton.
A marca deixou de ser utilizada no país em 2015, quando a holding adquiriu participação e tornou-se sócia da Agência Ideal, dando início à fusão que originou a Ideal H+K Strategies.
Na ocasião, de acordo com Vieira, a decisão de desativar temporariamente a marca foi motivada por uma escolha de foco. A empresa preferiu concentrar forças na expertise digital da Ideal. Agora, no entanto, o executivo acredita que o grupo está maduro o suficiente para trazer de volta a agência com atuação centrada em comunicação institucional e gestão de crises.
A agência conta com atividades em aproximadamente 50 países e a operação brasileira será comandada pelo jornalista Marco Antônio Sabino na posição de CEO, com escritórios em São Paulo e Brasília. Sabino já foi Secretário de Comunicação da Cidade de São Paulo, presidente de agências internacionais de PR, superintendente de comunicação da Telefônica Brasil e passou por redações da Rede Globo, Grupo Bandeirantes e Exame.
A Hill+Knowlton Brasil também já nasceu herdando clientes e colaboradores da 1927.ag, agência do Ideal que deixa de existir. A operação soma-se ao portfólio de marcas do grupo, que conta também com a Ideal H+K Strategies e a Ogilvy PR & Influência. Esta última em administração conjunta com o Grupo Ogilvy e agora mais enxuta, focada no atendimento a projetos de relações públicas dos clientes que mantêm contas publicitárias na Ogilvy. Em janeiro de 2020, o grupo encerrou as atividades da Young PR, criada em parceria com a Y&R, também do WPP e inicialmente também comandada por Sabino.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público