Publicidade

Comunicação

Homens depilados e frase polêmica

Comerciais da Philips que terminam com menção indireta à frase ?Eu transaria comigo? geram controvérsia

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


18 de abril de 2013 - 8h23

(*)

A Philips vem veiculando desde terça-feira 16, nos Estados Unidos, dois comerciais para promover um barbeador elétrico (e depilador) masculino que terminam com uma frase polêmica: “I’d f**k myself” (algo como “Eu transaria comigo”, em tradução mais amena). A máxima é dita por atores usando o aparelho da marca em frente ao espelho. Eles começam se barbeando, seguem depilando o tórax – e terminam na região pubiana. Ao longo do comercial, vão dizendo frases como “Eu piscaria para mim”, “Eu me convidaria para tomar um vinho” ou “Eu iria à praia comigo” e “Eu construiria castelos de areia comigo”.

Conforme evoluem no uso do Philips Norelco, os atores se empolgam – e terminam os filmes dizendo “I’d f**k me”. Para evitar filtros antipornografia da internet, a boca do ator aparece borrada no momento em que pronuncia a frase – e, na descrição da campanha, a palavra “fuck” é trocada para o site da campanha: IdFAQme.com. Trata-se de uma boa estratégia, pois FAQ é a sigla para “Frequently Asked Questions” (Perguntas Frequentes, em português) e o site sana dúvidas de homens interessados em usar a maquininha para tirar os pelos do corpo. Criado pela Stink, ele permite que o usuário percorra – com proximidade realista – todas as partes do corpo masculino, e explica como o aparelho se adapta a cada uma delas. As partes íntimas aparecem borradas, como a boca dos atores nos comerciais.

A criação é da Ogilvy, que justifica as execuções como “um esforço de conquistar jovens consumidores na faixa dos 20 anos e se baseou no insight de que a depilação e o barbear deixaram de ser algo funcional para se tornar algo mais pessoal para os homens”. 

Assista aos dois comerciais, abaixo.

wraps

 (*) do Creativity Online

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano

  • Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970