Assinar

Homens depilados e frase polêmica

Buscar
Publicidade
Comunicação

Homens depilados e frase polêmica

Comerciais da Philips que terminam com menção indireta à frase ?Eu transaria comigo? geram controvérsia


18 de abril de 2013 - 8h23

(*)

A Philips vem veiculando desde terça-feira 16, nos Estados Unidos, dois comerciais para promover um barbeador elétrico (e depilador) masculino que terminam com uma frase polêmica: “I’d f**k myself” (algo como “Eu transaria comigo”, em tradução mais amena). A máxima é dita por atores usando o aparelho da marca em frente ao espelho. Eles começam se barbeando, seguem depilando o tórax – e terminam na região pubiana. Ao longo do comercial, vão dizendo frases como “Eu piscaria para mim”, “Eu me convidaria para tomar um vinho” ou “Eu iria à praia comigo” e “Eu construiria castelos de areia comigo”.

Conforme evoluem no uso do Philips Norelco, os atores se empolgam – e terminam os filmes dizendo “I’d f**k me”. Para evitar filtros antipornografia da internet, a boca do ator aparece borrada no momento em que pronuncia a frase – e, na descrição da campanha, a palavra “fuck” é trocada para o site da campanha: IdFAQme.com. Trata-se de uma boa estratégia, pois FAQ é a sigla para “Frequently Asked Questions” (Perguntas Frequentes, em português) e o site sana dúvidas de homens interessados em usar a maquininha para tirar os pelos do corpo. Criado pela Stink, ele permite que o usuário percorra – com proximidade realista – todas as partes do corpo masculino, e explica como o aparelho se adapta a cada uma delas. As partes íntimas aparecem borradas, como a boca dos atores nos comerciais.

A criação é da Ogilvy, que justifica as execuções como “um esforço de conquistar jovens consumidores na faixa dos 20 anos e se baseou no insight de que a depilação e o barbear deixaram de ser algo funcional para se tornar algo mais pessoal para os homens”. 

Assista aos dois comerciais, abaixo.

wraps

 (*) do Creativity Online

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024