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Comunicação

Instagram investe em recursos e campanha global para incentivar posts

Com a mensagem “Create anyway”, plataforma da Meta quer ajudar os usuários a superarem o desconforto e a insegurança ao compartilhar seus conteúdos e histórias


13 de junho de 2025 - 6h20

Instagram posts

Plataforma quer incentivar usuários a postarem mais a partir de exemplos de creators que viraram grandes influenciadores com a ajuda da plataforma (Crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

O Instagram está lançando novas ferramentas no aplicativo e uma campanha de anúncios global que abordam o que a plataforma descreve como uma experiência comum para o usuário: a sensação de intimidação ao colocar suas criações – e, por extensão, a si mesmo – no mundo.

As ferramentas visam construir confiança diminuindo essa pressão. Elas incluem a capacidade de postar conteúdo de forma privada no próprio perfil, sem que seja exibido nos feeds de todos; de compartilhar “reels de teste” primeiro com não-seguidores (para ver como são recebidos antes de compartilhar com amigos); e de reordenar a timeline. Algumas das ferramentas já estão disponíveis e outras serão lançadas posteriormente.

A campanha, da Uncommon Creative Studio, aposta pesado no poder das celebridades, com Tyler, the Creator, Rosalía, Fred again, Cole Bennett, Clint 419, Nadia Lee Cohen e Slawn discutindo o poder de arriscar criativamente.

O Instagram desempenhou um papel na ascensão desses criadores e suas histórias têm a intenção de lembrar aos usuários mais novos que todos começam de algum lugar.

“O insight que ouvimos é toda essa ideia de dúvidas: as pessoas vão gostar do que eu faço? Sou criativo? Tenho algo importante para dizer?”, disse Eshan Ponnadurai, vice-presidente global de marketing de consumo da Meta, dona do Instagram, ao Ad Age. “Nossa missão é muito clara: todos podem ser criativos e se expressar. Se você vai fazer isso como uma marca, a plataforma precisa servir a esse propósito. Isso é mais amplo do que uma campanha”, completou.

O vídeo de 90 segundos, intitulado “Anyway”, mostra uma sessão de terapia em grupo, com uma garota explicando como ela busca validação nos outros e se preocupa com o que eles pensam. Tyler, the Creator então enfatiza — sobre imagens dos outros influenciadores — que há poder e liberdade em superar isso e expressar verdadeiramente quem você é. “Create anyway”, diz o slogan do vídeo. Veja, abaixo, um dos víeos da campanha (em inglês):

A campanha foi lançada nos Estados Unidos na noite de quarta-feira, 11, durante a partida da NBA e será replicada na própria plataforma, além de peças de mídia out-of-home.

“O que ouvimos [dos criadores apresentados na campanha] é que eles estavam realmente entusiasmados com a ideia de ajudar outras pessoas a superar o que eles tiveram que superar”, disse Ponnadurai. “Muitas das histórias que estamos contando são as histórias que eles queriam nos contar; a história de sua origem, por assim dizer. As falas no final dos filmes deles são, na verdade, falas que eles próprios criaram para realmente capturar como se sentiam em relação a esta plataforma.”

O Instagram também está lançando o Drafts, um programa de incubação que visa apoiar criadores emergentes com recursos como suporte financeiro, conexões, cocriação e oportunidades de colaboração.

“A disposição de pessoas como você para criar algo e compartilhar com o mundo é o que faz o Instagram funcionar”, escreveu Adam Mosseri, chefe do Instagram, em uma postagem de blog. “Há tanta criatividade na plataforma, e estamos comprometidos em fazer mais para apoiar as pessoas que se arriscam criativamente.”

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